EM BOA VISTA

Maternidade fica alagada após fortes chuvas; funcionários tentam conter água com rodo

A Secretaria de Saúde informou que o alagamento na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth foi causado por falhas no sistema de drenagem externa

(Foto: Reprodução/video)
(Foto: Reprodução/video)

A Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista, ficou alagada após as chuvas intensas que atingiram a cidade neste domingo (4). Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram água acumulada nos corredores da unidade, com funcionários utilizando rodos para tentar conter o alagamento.

Procurada, a Secretaria de Saúde informou que as ruas do entorno da maternidade do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento apresentaram comprometimento no sistema de drenagem. Com as fortes chuvas, ocorreu grande acúmulo de água, o que prejudicou as unidades hospitalares.

A Sesau informou ainda que acionou o Departamento de Engenharia da pasta para buscar uma solução interna nas unidades e a Prefeitura de Boa Vista para resolver o problema externo, uma vez que a rede de drenagem é de responsabilidade do município.

A secretaria esclareceu também que setores como UTI e Centros Cirúrgicos não foram afetados pela chuva. Os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos sem interrupções, e os pacientes internados receberam todo o cuidado necessário.

Confira a nota na íntegra:

”A Secretaria de Saúde informa que as ruas do entorno do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento apresentaram comprometimento no sistema de drenagem, e, com as fortes chuvas, ocorreu grande acúmulo de água, o que prejudicou as unidades hospitalares.

A Sesau acionou o Departamento de Engenharia da pasta para solução interna nas unidades e a Prefeitura de Boa Vista, para que o problema externo seja resolvido, uma vez que a rede de drenagem é responsabilidade da prefeitura.

A Sesau esclarece ainda que setores como UTI e Centros Cirúrgicos não foram acometidos com a chuva. E os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos sem interrupções, e os pacientes internados receberam todo cuidado necessário.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.