Campeão

Kiki fecha na artilharia, destaca gol na decisão e estuda proposta do exterior

Pela primeira vez na história, Roraimão termina com três artilheiros na ponta

Camisa 9 do Gas chegou a liderar artilharia no turno e fechou na ponta. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

Um dos autores dos gols da vitória do Sampaio por 3 a 2 sobre o São Raimundo, na decisão do Estadual – o centroavante Kiki também deu assistência no segundo gol e fechou na artilharia da competição, ao lado de Kanté do São Raimundo e do companheiro Raylson, todos com oito gols. Em sua despedida a capital Boa Vista, na tarde desta quinta-feira (13) – nascido em SP – o jogador que passou pelo Náutico em 2023 e veio para Roraima em seu segundo desafio, dedicou a conquista aos familiares e parentes.

“Eu quero agradecer a Deus por essa conquista e meus familiares, que sempre estiveram do meu lado, nesses quatro meses de muito trabalho e cota de sacrifício, estou muito feliz com essa conquista”, disse o centroavante Kiki.

Kiki marcou em cobrança de pênalti no início do segundo tempo e inaugurou o placar da decisão e deu assistência no gol de Léo Salgado.

“Foi um gol muito importante, meu primeiro título como profissional, estou muito feliz por estar vivendo esse momento. Não fomos superiores, as duas equipes fizeram excelentes campanhas, tanto no primeiro e no segundo turno, e final é isso né, jogo de detalhes e quem erra menos sai vitorioso e graças a Deus saímos vitoriosos”, disse o centroavante Kiki.

Planos

Sem calendário para o futebol profissional do Grêmio Atlético Sampaio (Gas), parte dos atletas que chegaram de outras regiões, com seus empresários e agentes, buscam se firmar no segundo semestre árduo do futebol brasileiro. O atacante Kiki já mira novos planos.

“Estou estudando propostas do exterior, é muito provável minha saída do país”, disse sem dar pistas, Kiki.

Por João Paulo Oliveira