Inscrições abertas para o 1º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+

Podem se inscrever produtores e realizadores audiovisuais maiores de 18 anos, com curtas-metragens finalizados a partir de 1º de janeiro de 2021.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tem início na sexta-feira (1°), o período de inscrições para a primeira edição do festival de cinema “Close”, uma iniciativa da Cacique Produções voltada para obras de ficção e documentário que abordam temáticas relacionadas ao universo LGBTQIAPN+. O evento, contemplado na Lei Paulo Gustavo através do Edital Manaus Identidade Cultural Audiovisual, conta com o apoio do Concultura, Manauscult, Prefeitura de Manaus, Ministério da Cultura e Governo Federal.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril através do link https://encurtador.com.br/abpPX, disponível também na bio do Instagram @caciqueproducoes. No mesmo endereço, os interessados podem acessar o regulamento completo do festival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Wallace Abreu, idealizador e diretor executivo do festival, destaca a importância do “Close” como uma plataforma significativa para a diversidade nas telas brasileiras. “No campo audiovisual, há uma vasta produção que aborda essa temática, porém há uma carência de espaços para exibições dessas obras. O ‘Close’ surge para preencher essa lacuna, proporcionando um novo panorama para esse universo e promovendo visibilidade para artistas e produções regionais, nacionais e internacionais.”

Podem se inscrever produtores e realizadores audiovisuais maiores de 18 anos, com curtas-metragens finalizados a partir de 1º de janeiro de 2021 e com duração máxima de 25 minutos, incluindo os créditos. Durante o processo de inscrição, é obrigatório apresentar o link para visualização ou download do filme, acompanhado da senha de acesso, quando necessário. Obras em idiomas diferentes do português devem contar com versão dublada ou legendada. Todas as inscrições serão avaliadas por uma comissão de seleção, que escolherá as obras que melhor se enquadram artisticamente e tecnicamente nos requisitos do festival.

A lista dos filmes selecionados será divulgada em 03 de junho de 2024, e não serão aceitos recursos às decisões da comissão de seleção. Após a divulgação dos filmes escolhidos, os responsáveis pelas inscrições terão um prazo de 10 dias úteis para enviar o link de download com a versão de exibição da obra selecionada.