DICA DE FILME

Documentário conta sobre situações de abuso em programas de televisão infantil dos anos 90

Documentário está disponível na HBO Max. Assista o trailer

Este documentário promete trazer à tona o "lado negro" da televisão infantil (Foto: Divulgação)
Este documentário promete trazer à tona o "lado negro" da televisão infantil (Foto: Divulgação)

O documentário “Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV.” , disponível na HBO Max, investiga os bastidores do canal Nickelodeon, expondo casos de abusos morais e sexuais sofridos por estrelas mirins.
“Quiet On Set” é um documentário em quatro partes (mais uma) que revela as verdadeiras condições laborais e emocionais das crianças e pré-adolescentes que trabalharam no Nickelodeon.

A figura central do documentário é Dan Schneider, um criador de conteúdos juvenis muito influente na época. Apesar de ter recusado ser entrevistado, Schneider é apontado como uma peça-chave nas histórias de abuso relatadas.
Este documentário promete trazer à tona o “lado negro” da televisão infantil, destacando o silêncio ensurdecedor que permitiu que tais abusos ocorressem por tantos anos. Se você está interessado em entender mais sobre o impacto emocional e psicológico que esses programas tiveram nas estrelas mirins, “Quiet On Set” é uma documentário explicativo.

Sinopse

A série relata casos de assédio moral, sexual e pedofilia nos estúdios da Nickelodeon nos Estados Unidos, envolvendo o produtor Dan Schneider, o treinador de elenco Brian Peck e o assistente de produção Jason Michael Handy.


Veja o trailer: