Mundo Pet

Conheça alternativas para não deixar o pet sozinho em casa

Deixar um cão sozinho mais de 24 horas é bastante desaconselhável, deixá-los sozinhos por longos períodos pode causar diversos problemas

Neste feriado prolongado, muitos aproveitam o tempo para descansar, relaxar e conhecer novos lugares. Porém, muitos são pais de pet e não sabem onde deixar o animalzinho na hora de viajar, por isso, conheça alternativas para não deixar seu pet sozinho em casa.

Deixar um cão sozinho mais de 24 horas é bastante desaconselhável, deixá-los sozinhos por longos períodos pode causar diversos problemas como alteração de apetite, quadros depressivos, agressividade e fazerem necessidades em lugares inapropriados. Além de precisarem de afeto, atenção, companhia e atividades, eles também necessitam de uma boa alimentação e um local limpo e higienizado periodicamente. 


Este tipo de hotel ou creche é especializado para proporcionar o bem-estar do animal, incluindo atividades e socialização entre os cães. (Foto: Isabella Cades)

ALTERNATIVAS 

Então quais são as alternativas para aqueles que não podem levar o pet para alguma viagem? A ação mais indicada é deixar o animalzinho com um familiar ou amigo de confiança, para você e o animal, contratar um cuidador ou deixá-lo em um hotel especializado em hospedar cachorros, por exemplo. 

Este tipo de hotel ou creche é especializado para proporcionar o bem-estar do animal, incluindo atividades que visam o desenvolvimento dos pets, promovendo um gasto de energia saudável, além de momentos de descanso e socialização entre os cães.

A dica para os donos é levar os brinquedos que os pets mais gostam e lembram o ambiente de casa, estar com as vacinas em dia e levar a ração de costume, para não haver nenhum tipo de desequilíbrio intestinal.