SEM CONEXÃO

Cinco formas de se prevenir antes da falta de internet

Esse problema de comunicação pode atrapalhar e muito no dia a dia e no trabalho, mas existem algumas maneiras de se precaver

Sugestões podem facilitar a vida do roraimense quando enfrentam a falta da internet (Foto: Raisa Carvalho)
Sugestões podem facilitar a vida do roraimense quando enfrentam a falta da internet (Foto: Raisa Carvalho)

A população de Roraima sempre experimenta períodos de instabilidade na rede de internet e já chegou a ficar horas sem conexão, inclusive da rede de telefonia. Esse problema de comunicação pode atrapalhar e muito no dia a dia e no trabalho, mas existem algumas maneiras de se precaver para quando isso acontecer novamente.
Confira algumas dicas do que fazer antes de faltar internet em Roraima:

  1. Saque dinheiro, se possível
    Nem sempre a gente tem um valor sobrando no fim do mês e as vezes os pagamentos são feitos somente no cartão de crédito. Mas, se for possível, tente sacar e guardar uma quantia segura em casa. Sem internet é difícil conseguir conexão para comprar mantimentos e até alimentos no supermercado.
  2. Prepare atividades para as crianças
    Uma boa dica para quem tem crianças em casa é ter sempre em casa atividades que elas possam brincar sem internet. Livros de colorir, lápis de cor, brinquedos, massinha de modelar, são várias as opções.
  3. Pense em distrações para você
    Às vezes se pensa somente nas crianças, mas as atividades também podem ser planejadas para os adultos. Um xadrez, jogo de tabuleiro ou de mímica podem ajudar a passar o tempo em família.
  4. Compre mapas da cidade
    Se você precisar comparecer em um compromisso, tipo um aniversário, mas não sabe como chegar lá e estava dependendo do aplicativo de localização, não vai conseguir sem internet. Uma dica é comprar um mapa das ruas da cidade, para não precisar ficar pedindo informações das pessoas.
  5. Aproveite o ar livre
    A tecnologia é uma benefício por dar acesso à muita informação pela tela do celular ou do computador. Mas, por vezes, essa facilidade também deixa as pessoas enclausuradas em casa. Se possível, aproveite o momento para atividades ao livre, ler um livro, fazer uma pintura, ficar no jardim ou outro tipo de ação que você nunca tem tempo para fazer.