A Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência do Ministério Público de Roraima (MPRR) realizou, nesta terça-feira (02), uma vistoria nas obras de reestruturação do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual de Roraima (CAP-DV), no bairro São Pedro.
O espaço busca unificar os atendimentos para pessoas com deficiência visual e auditiva e tem previsão para ser finalizado dentro de um mês.
A reforma está sendo realizada para garantir a acessibilidade e estrutura adequada do local.
Reestruturação do Centro de Apoio Pedagógico
A obra é resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e a Secretaria de Estado da Educação.
A Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência acompanhou de perto a reforma, que corrige as condições inadequadas que o prédio apresentava antes.
“Os profissionais que atuavam no local sempre demonstraram grande dedicação e comprometimento. Agora, finalmente, conseguiremos unir a competência e o cuidado desses profissionais a um espaço físico estruturado, que era justamente o que faltava e que tanto buscávamos”, concluiu Érika Michetti, Promotora que acompanhou o processo.
Com oito salas e uma estrutura adaptada, o novo centro visa oferecer um ambiente com o apoio necessário para os estudantes e suas famílias em Roraima.