ACESSIBILIDADE

Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Deficiência Visual recebe vistoria em obras 

As obras de reestruturação do espaço tem previsão para ser finalizadas dentro de um mês.

Vistoria nas obras de reestruturação
(Foto: MPRR)

A Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência do Ministério Público de Roraima (MPRR) realizou, nesta terça-feira (02), uma vistoria nas obras de reestruturação do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual de Roraima (CAP-DV), no bairro São Pedro.

O espaço busca unificar os atendimentos para pessoas com deficiência visual e auditiva e tem previsão para ser finalizado dentro de um mês.

A reforma está sendo realizada para garantir a acessibilidade e estrutura adequada do local.

Reestruturação do Centro de Apoio Pedagógico

A obra é resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e a Secretaria de Estado da Educação.

A Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência acompanhou de perto a reforma, que corrige as condições inadequadas que o prédio apresentava antes.

“Os profissionais que atuavam no local sempre demonstraram grande dedicação e comprometimento. Agora, finalmente, conseguiremos unir a competência e o cuidado desses profissionais a um espaço físico estruturado, que era justamente o que faltava e que tanto buscávamos”, concluiu Érika Michetti, Promotora que acompanhou o processo.

Com oito salas e uma estrutura adaptada, o novo centro visa oferecer um ambiente com o apoio necessário para os estudantes e suas famílias em Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.