TURISMO EM RORAINÓPOLIS?

Cearense se apaixona por RR e viraliza com perfil que divulga pontos turísticos naturais

À medida que exploravam as belezas escondidas de Rorainópolis, Marina percebeu que muitos moradores locais também não conheciam todos os atrativos turísticos da região

Cearense se apaixona por RR e viraliza com perfil que divulga pontos turísticos naturais

De cachoeiras, a mirantes, e até pequenos lagos, as belezas de Roraima, são os conteúdos desenvolvidos pelo projeto “Existo pelo Caminho”, criado pela jovem Ana Marina Souza, de 26 anos, que visa valorizar o turismo local do Estado.

Balneário com cachoeira em Rorainópolis, banho de corredeira, e mirante com vista para Parque Nacional são paisagens naturais que muitas vezes não são conhecidas pelos próprios moradores do Estado, e é neste ponto, que Ana Marina produz os conteúdos para as redes sociais (@existopelocaminho). 

O hábito constante de rolar o feed das redes sociais é um grande passatempo para os usuários, e os vídeos rápidos em forma de reels, são capazes de prender a atenção de qualquer um, e ainda alcançar pessoas de fora do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Natural de Fortaleza, Ana Marina deixou para trás uma carreira sólida em uma multinacional de bebidas no qual se dedicou por quase 6 anos, para viver uma nova vida no município de Rorainópolis. 

Valorização da cultura local é conteúdo do Instagram de Ana Marina (Foto: Arquivo Pessoal)

Sua paixão pelo turismo nasceu nas areias douradas da praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, onde ela começou a criar conteúdo sobre viagens e turismo. 

Quando se mudou para Rorainópolis, o choque cultural de deixar uma cidade grande para viver em um município pequeno foi o catalisador para uma nova fase em sua vida. Marina e seu marido, Luan, começaram a explorar as maravilhas naturais da região, inicialmente para se adaptarem ao novo estilo de vida no interior.

À medida que exploravam as belezas escondidas de Rorainópolis, Marina percebeu que muitos moradores locais também não conheciam todos os atrativos turísticos da região. Foi então que surgiu a ideia de criar o projeto “Existo pelo caminho”, dedicado a compartilhar essas descobertas com o mundo.

“A partir daí foi um “bum”, os vídeos começaram a ter um alcance imenso e viralizarem, começamos a receber convites de pessoas que tinham corredeiras, mirantes, cachoeiras em suas propriedades para conhecermos os locais e mostrá-los no perfil”, contou ela.

Visita à comunidade Kauwe, em Pacaraima ( Foto: Arquivo Pessoal)

Logo, o “Existe pelo Caminho” tornou-se uma página interativa, onde os moradores locais podem aprender mais sobre sua própria região e os turistas em potencial podem se apaixonar pelas maravilhas naturais de Rorainópolis e demais pontos turísticos de Roraima.

“Diariamente tenho recebido feedbacks por directs de pessoas da região sobre os vídeos e lugares postados, parabenizando, se surpreendendo e agradecendo as dicas de locais para visitar aqui em Rorainópolis e na região sul do Estado”, finalizou.