RECLAMAÇÃO

Candidato denuncia "atropelos" em fases finais do Concurso da Polícia Civil

Atraso para publicação dos aprovados, data de credenciamento das lojas parceiras para comprar o enxoval do curso de formação profissional e a não disponibilização do parecer para os reprovados na avaliação moral e social são as principais irregularidades apontadas

Prazo para divulgação dos aprovados é ate hoje, 7 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Prazo para divulgação dos aprovados é ate hoje, 7 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Publicidade
Publicidade

Um candidato que participa do processo de aprovação no concurso público da Polícia Civil de Roraima (PCRR), denunciou a FolhaBV possíveis irregularidades que estariam acontecendo durante os prazos estipulados pela banca. Dentre elas, o atraso para publicação dos aprovados, data de credenciamento das lojas parceiras para comprar o enxoval do curso de formação profissional, e a não disponibilização do parecer para os reprovados na avaliação moral e social que teriam um tempo determinado para entrar com recursos a decisão.

Conforme anunciado pela PCRR, as matrículas para o Curso de Formação Profissional devem iniciar no próximo dia 11, no entanto segundo o candidato, ainda não se sabe quem são de fato os aprovados.

O denunciante, que não quis se identificar, diz que essas são só algumas irregularidades no concurso, das várias que ele e outros candidatos já constataram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Divulgações oficiais em diário oficial do estado estão sendo publicadas com atrasos. Isso tudo pode trazer judicialização pro concurso, já tem candidato entrando na justiça, vários estão “sub judice”. Tá muito bagunçado mesmo”, reclamou o denunciante.

Questionada, a PCRR não esclareceu sobre data de credenciamento das lojas parceiras para comprar o enxoval do curso de formação profissional e a não disponibilização do parecer para os reprovados na avaliação moral e social, mas disse que o resultado oficial dos aprovados será divulgado conforme o cronograma estabelecido nos editais 150 e 151, divulgados recentemente.

“A convocação para o Curso de Formação Profissional será anunciada simultaneamente com a divulgação dos resultados finais”, disse a PCRR em nota.

Segundo os editais 150 e 151 a divulgação dos aprovados para o Curso de Formação Profissional (CFP) ocorreria hoje, 7, mas até o fechamento da reportagem não houve publicação no portal da Vunesp, banca que realiza o concurso.

Publicidade