Mundo Pet

Animais que vivem em abrigo ganham lares em projeto da Operação Acolhida

Interessados devem ter a partir de 18 anos e comprovar condições de cuidar do animal.

Quase 50 gatos e cachorros que viviam ou nasceram em abrigos da Operação Acolhida, ganharam um lar por meio de um projeto de adoção responsável. A iniciativa é realizada em Boa Vista e Pacaraima.

O projeto foi idealizado pelo comandante da Força-Tarefa, general Sérgio Schwingel e os veterinários tenente Camerini, Tamille Almeida Prado e tenente Márcio Maciel. A primeira adoção foi de uma gatinha, em novembro do ano passado.

“Antes da adoção, os filhotes são vacinados contra a raiva e vermifugados, já os adultos, seguem castrados para o novo lar. Assim, se houver ou estiverem disponíveis o veterinário informará por meio de whatsapp com foto e as características de cada um”, explicou a Operação.

As adoções são divulgadas nas redes sociais da Operação Acolhida – Foto: Divulgação/Instagram/Operação Acolhida

No caso dos animais que nascem nos abrigos, a mãe é castrada logo após o parto, para “manter controlado o fluxo populacional dos animais”. Quanto aos filhotes, após atingirem a idade ideal para a castração, os tutores podem procurar novamente os profissionais da Operação Acolhida, se quiserem.

Para adotar um dos bichinhos, é necessário ter mais de 18 anos e comprovar ter condições para cuidar do animal, como fornecer alimentação específica, levar para consultas periódicas ao veterinário, realizar manutenção de higiene, inclusive do ambiente em que vivem, conforme a Acolhida.

O contato deve ser feito pelos telefones (95) 99165-5712 / (55) 9908-2052. O interessado deve dizer se deseja adotar um filhote de gato ou cão, ou animais adultos.

Pelo projeto, é possível adotar filhotes de cachorro ou gato e também animais adultos – Divulgação/Instagram/Operação Acolhida