Esporte

Zagueiro Diego Paulista chega ao Timbú como reforço coringa: 'Confiante'

Alvirrubro tenta quebrar escrita de nunca passar de fase no certame. Defensor sabe da responsabilidade

O Náutico está com a zaga reforçada para disputa da Copa Verde 2022. O zagueiro Diego Paulista chega para suprir o setor do técnico Marcelo Pereira, que está à frente do time e comandou treino físico e tático na manhã desta sexta-feira (7), no estádio da Vila Olímpica de Boa Vista.

“É uma experiência única, uma oportunidade grande de poder fazer história com essa camisa do Náutico. Feliz demais pela chance, logo no meu primeiro ano de profissional. Os treinos estão sendo bons e com muita pegada, o pessoal aí está guerreiro. A gente quer ganhar esse primeiro jogo e ir adiante na competição”, disse Diego Paulista.

O atleta Diego Paulista é o sétimo reforço que desembarca no Alvirrubro, para desafio contratual até o fim da temporada. Já assinaram: Thiago Macedo, Washington, Dennis Paixão, Jaderson, Lucas Sudário e André Arruda. O defensor defendeu o Rio Negro no último Estadual 2022. Atuou sete jogos e deu uma assistência atuando improvisado de lateral-direito.

“Estou focado para poder fazer uma grande partida lá no Acre, contra uma equipe que a gente sabe que é bem preparada, mas estamos confiantes que tudo vai dar certo, a gente está com um elenco muito bom e que pode fazer história nessa competição”, disse Diego Paulista.

Em caso de classificação para primeira fase, o Náutico terá pela frente o Paysandu-PA, nas oitavas de finais.

Estreia

O Náutico estreia na Copa Verde na primeira fase, no dia 25 de outubro, contra o Humaitá-AC, o duelo ainda não tem horário definido e ocorrerá na Arena da Floresta, em Rio Branco. Melhor ranqueado na CBF, o time acreano tem o direito de jogar em casa. No caso de empate no tempo normal haverá disputa de cobrança de pênaltis.

Por João Paulo Oliveira