Esporte

Vivaz vira, goleia o Araguá-PR e se reabilita na Taça Brasil Sub-17

Com o resultado, o time de Roraima anotou os primeiros três pontos faltando ainda dois jogos pela primeira fase

Após estrear com derrota por 4 a 1 para o Arapoti (PR), o Vivaz goleou o Araguá (PR) por 5 a 1, com direito a virada e hat-trick do pivô Kayo, na tarde desta segunda-feira (13), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). O jogo foi válido pela segunda rodada do grupo A da primeira divisão da Taça Brasil de Futsal Sub-17.

Com o resultado, o Vivaz anotou os primeiros três pontos faltando ainda dois jogos pela primeira fase. Derrotado, o Araguá segue sem pontuar na competição. “A depender do que acontecer amanhã, a gente cogita passar pra próxima fase, o que seria um feito inédito”, disse Wander Vasconcelos, técnico do Vivaz.

A equipe roraimense volta à quadra nessa terça-feira (14), às 16h30, para enfrentar o Timbó (SC), enquanto os paranaenses encaram o Superliga às 14h45. Os horários são de Brasília.

O líder alviazulino declarou que, apesar da goleada, por se tratar de um jogo válido pela Divisão Especial, que reúne as melhores equipes do Brasil na categoria, “não existe nenhum jogo fácil”. “Isso valoriza ainda mais o que fizemos hoje”, disse Vasconcelos.

O jogo

O time roraimense começou perdendo com menos de dois minutos de jogo. Micael, camisa 10 do Araguá, carregou pela esquerda e bateu de canhota, a bola explodiu no cantinho da trave do goleiro João Pedro e abriu o placar para o time paranaense: 1 a 0.

A reação alviazulina veio com Kayo. Após sofrer falta, o próprio camisa 10 do time de Roraima cobrou, bola passou por debaixo da barreira e entre as pernas do goleiro Mateus, terminando nas redes: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, o Vivaz virou o placar, com Kayo, que recebeu longo lançamento na frente, e, apesar da marcação, dominou bonito e deu um toquinho para o gol: 2 a 1.

O Vivaz ampliou com jogada trabalhada. Kayo rolou de calcanhar para dentro da área, a bola foi desviada e o camisa 12, Rafael, apareceu para tocar levemente para encobrir o goleiro: 3 a 1. O time ainda fez dois a menos de um minuto do fim: primeiro com fixo/ala Kael, que após bela tabela com o ala Guylhermy, ampliou para 4 a 1; na segunda oportunidade, João Pedro lançou arremessou a bola da própria área e, na frente, Kayo viu a bola chegar e bateu de canhota na saída do goleiro Mateus, 5 a 1.