Esporte

Torcedores do Flamengo lotam Centro Cívico de Boa Vista 

Rubro-negros escolheram o Centro Cívico para comemorar o segundo título de Libertadores conquistado pelo Flamengo 

A torcida flamenguista escolheu o Centro Cívico de Boa Vista para comemorar o título do bicampeonato da Libertadores conquistado pelo Flamengo no sábado (23). Toda movimentação iniciou após o apito final do triunfo rubro-negro sobre o River Plate por 2 a 1.

De acordo com o dados da Polícia Militar de Roraima, mais de 3 mil pessoas passaram pelo Monumento do Garimpeiro, local de maior concentração. 

O Flamengo derrotou o River Plate de virada por 2 a 1. O time argentino abriu o marcador aos 14 minutos com Borré. A virada veio nos minutos finais. Gabigol deixou tudo igual aos 44 e fez o gol do título três minutos depois.

A prefeitura disponibilizou dois telões pela cidade para que torcedores do Flamengo acompanhassem a final ao vivo. A partida teve transmissão nas praças Fábio Marques Paracat e Germano Agusto Sampaio. 

Depois da vitória do rubro-negro, as principais vias que levam ao centro da cidade foram tomadas pela torcida do Flamengo que resultou em grandes carreatas no fim da tarde de sábado.

Um desses torcedores foi Sanderson. Ele é jogador do Independente Esporte Clube e fez questão de se juntar a torcida de seu time de coração.

“Eu juntamente com a minha família fomos assistir o jogo na Germano Sampaio e depois que o Flamengo foi campeão já estávamos sabendo que ia ter uma carreata até o Centro Cívico e naquela euforia toda seguimos essa carreata. Chegando no centro nos deparamos com a nação toda, aquela festa toda, todos brincando e se divertindo de uma maneira bem sadia e fomos comemorar. Que tenha mais comemorações como essas , super apoio”, contou.

Quem também marcou presença na festa rubro-negra foi a estudante Érika Santos. 

“Foi uma emoção enorme, após 38 anos veio essa conquista muito importante para o time. Assisti com uns amigos e decidir comemorar no centro cívico por conta dos torcedores que estariam concentrados”, contou.

“Já esperava por um jogo difícil, mas não tão difícil assim. Quando se aproximou dos últimos minutos eu já estava desacreditada, pois o Flamengo não estava indo muito bem no jogo. Foi uma euforia muito grande, não parava mais de gritar, já queria que o juiz desse o apito final”, completou.

No dia seguinte a comemoração, o local ficou bastante sujo, com muito lixo. Entramos em contato com Prefeitura de Boa Vista, responsável pela empresa que presta serviço de limpeza no município, para saber da quantidade de lixo retirados do entorno da estátua do garimpeiro. A resposta foi que equipes cuidaram da limpeza, porém, não foram feitos os cálculos para medir o quanto de lixo foi deixado no local. 

BICAMPEÃO DA LIBERTADORES – O segundo título do Flamengo ocorreu 38 anos depois. O primeiro ocorreu exatamente na mesma data. No dia 23 de novembro de 1981, o clube da Gávea ganhou a América  e também foi campeão mundial vencendo o Liverpool (Inglaterra) por 3 a 0. O rubro-negro será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes 2019 que ocorrerá em dezembro no Catar.