O Náutico volta a campo pelo Campeonato Roraimense apenas no dia 02 de abril quando enfrenta o São Raimundo, porém, o elenco rubro-negro aposta nesse tempo livre para ajustar a equipe e fazer correções de falhas. Treinador Alvirrubro, Ronaldy de Jesus visa reabilitação já pensando no returno.
Segundo o comandante, para ele o time pecou mais no setor defensivo, principal setor que ele acredita que será trabalhado com mais profundidade neste tempo ‘extra’.
“Uma boa equipe tem que ter um sistema defensivo bastante eficiente. Então, minha preocupação maior é justamente esse setor. Se eu tiver o setor defensivo bem consistente, não fazemos gols, mas também não levamos. A preocupação principal realmente é arrumar a meta defensiva. Acredito que nesses nossos próximos jogos na terça-feira já vamos ter uma diferença tranquilamente neste sistema defensivo”, explicou.
Para ele, o foco agora é tentar pontuar para chegar da melhor forma possível no segundo turno.
“No primeiro turno nós temos mais seis pontos [a ser disputados], só mais dois jogos, então, automaticamente nós estamos fora da briga do primeiro turno.
Até nossos concorrentes diretos fazendo conosco o confronto direto nós perdemos para eles. Se por acaso alcançarmos seis pontos e empatarmos com eles, mesmo assim a gente não passa pra final devido os confrontos que perdemos tipo: o Baré, [Atlético] Roraima e o GAS. Esses dois jogos vão servir para realmente arrumar o time e possamos nos preparar pra entrarmos mais concisos no segundo turno, realmente pra brigar e fazer o melhor que nós fizemos até então”, completou.
Até o momento o Náutico ainda não pontuou, soma três derrotas, sofreu 8 gols e sequer marcou um gol. O time alvirrubro figura na quinta colocação – penúltimo – à frente apenas do Rio Negro, lanterna da competição.
A partida entre São Raimundo e Náutico ocorre no próximo dia 2 de abril, numa terça-feira, marcado para as 20h45 no Estádio Ribeirão.