ÉPICO

Técnica Isabel Alves do Rio Negro feminino exalta feito histórico: 'Muita alegria'

Pela primeira vez na história, futebol roraimense feminino passa de fase na Série A3 do Campeonato Brasileiro

ovem técnica do Negão da Aparecida no naipe feminino, aos 29 anos bateu recorde na Série A3. (Foto: Kamila Marinho/Rio Negro)
ovem técnica do Negão da Aparecida no naipe feminino, aos 29 anos bateu recorde na Série A3. (Foto: Kamila Marinho/Rio Negro)

O Rio Negro garantiu vaga nas oitavas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2024, pela primeira vez na história o futebol macuxi chega a fase seguinte da competição nacional. O Negão da Aparecida goleou o Tarumã em casa, por 3 a 0 e de virada por 2 a 1, fora, 5 a 1 no agregado. Nesta terça-feira (30), o plantel alvinegro retornou aos trabalhos e a treinadora Isabel Alves engrandeceu a conquista, em seu primeiro ano de Brasileiro.

“É uma sensação de trabalho cumprido, estou muito feliz com esse grande feito. É algo inédito para o Estado de Roraima, que é pouco valorizado no futebol feminino, mas que de ‘pouquinho em pouquinho’ estamos conseguindo alavancar o futebol roraimense feminino. Não tenho palavras para esta conquista, a minha equipe está muito feliz, foi muito almejado e muito trabalhado, estamos colhendo o fruto do nosso trabalho, que foi feito com êxito”, disse Isabel Alves.

No jogo de volta, para as donas da casa, Gaspar abriu o placar cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo, dando esperança ao público presente na Colina, em Manaus, mas na etapa complementar, Sachenka e Isla balançaram as redes e o Negão da Aparecida selou a classificação.

“Minhas jogadoras iniciaram um pouco nervosas, não é fácil jogar na casa do adversário, no primeiro tempo fomos abaixo do esperado, sofremos uma penalidade duvidosa, depois da parada técnica pedi para mudar e o jogo fluiu melhor. No intervalo coloquei alguns pontos e elas deram forças entre elas, as substituições ocorreram no momento certo, foi colocado em prática o que vínhamos executando nos treinamentos”, disse Isabel Alves.

Próximo jogo

O Rio Negro tem pela frente o Porto Velho, atual campeão rondoniense da modalidade. As datas, horários e locais das partidas ainda não foram definidos.

Por João Paulo Oliveira