Esporte

Sub-16 masculino e Sub-18 feminino de Roraima estreiam no Brasileiro

No masculino, Sub-16 integra o grupo B com Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Maranhão. No feminino, Sub-18 está na chave B com Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás

As seleções roraimenses Sub-16 masculina e Sub-18 feminina vão estrear na Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei nesta quarta-feira (28), em Maringá (PR). O evento termina no próximo domingo (2) (veja os jogos de Roraima na primeira fase ao final da reportagem).

Nos dois naipes, o torneio terá o mesmo formato de disputa. Na primeira fase, os oito times são divididos em dois grupos. Em cada um, eles irão se enfrentar e os dois mais bem colocados se classificam para as semifinais (1º da A x 2º da B; 2º da A x 1º da B), enquanto os não classificados também irão duelar (3º da A x 4º da B; 4º da A x 3º da B).

Haverá ainda a disputa pelo 9º lugar, entre os quintos colocados das chaves A e B. Estão previstas ainda disputas pelo 7º e 5º lugares, e pela terceira colocação. As finais estão marcadas para o próximo domingo (2), às 14h (de Brasília) (masculino) e 16h (feminino).

Grupos

No masculino, a seleção roraimense Sub-16 integra o grupo B, que ainda tem Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Maranhão. O A tem Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Amazonas e Espírito Santo.

No feminino, o time masculino Sub-18 de Roraima está na chave B com Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás. O grupo A tem Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará.

Confira os jogos da primeira fase (horários de Brasília)

Masculino Sub-16

Quarta-feira (29)

  • Roraima x Maranhão (16h30)

Quinta-feira (30)

  • Rio Grande do Sul x Roraima (8h)
  • Rio de Janeiro x Roraima (15h)

Sexta-feira (31)

  • Roraima x Santa Catarina (8h)

Feminino Sub-18

Quarta-feira

  • Roraima x Goiás (10h30)

Quinta-feira

  • Rio Grande do Sul x Roraima (12h30)
  • Paraná x Roraima (19h30)

Sexta-feira

  • Roraima x Rio de Janeiro (14h30)

*Por Lucas Luckezie