Esporte

Série D: Timbú estreia contra o Porto Velho no Canarinho

Representante roraimense volta ao certame nacional após seis temporadas

A Série D do Campeonato Brasileiro é o atrativo deste início de semana. O Náutico estreia hoje (18), às 20h30, contra o time do Porto Velho (RO), no estádio Canarinho, na capital. O jogo é válido pela primeira rodada do grupo A, da primeira fase.

Ontem (17), o Mundão estreou com revés, por 2 a 1 para o São Raimundo-AM, em Manaus. O Tufão da Colina lidera a chave, com três pontos, ao lado do Amazonas, que venceu o Humaitá-AC, por 1 a 0, no Acre.

Timbú

O time roraimense anunciou quatro nomes, que estarão aptos no Bid somente na segunda rodada do certame nacional. O experiente atacante Caça-Rato, ex-Santa Cruz (PE) e Remo (PA), o lateral-esquerdo Yamazaki, zagueiro Jonathan e centroavante Diego Carioca fecharam com Alvirrubo. Diego somente poderá atuar pela Série D, pois é o artilheiro do Roraima na temporada e não poderá jogar o Estadual pelo Timbú.

O time do técnico Marinho Custódio realizou um trabalho apronto no Canarinho. E vai à campo com o mesmo time que saiu jogando no triunfo sobre o Baré.

Douglas; Adones, Alan Caruaru, Hukerlysson e Artur; Tonhão, Fernando, Borghetti (Carlos) e Vinni; Dede e Davidson.
Técnico: Marinho Custódio.

Visitantes

O Porto Velho vem indigesto, de eliminação nos pênaltis, para o Real Ariquemes, pelo Campeonato Rondoniense. E tentará contra o Náutico uma reabilitação para sequencia da temporada. A torcida está brava e espeta pelos três pontos na bagagem. O jogo promete.

O Porto Velho vai à campo com mesmo time do meio de semana: Martins; Guarate, Pablo, Júnior Porto e Wembley; Fagner, Lagoa e Tukinha; Ariel, Yan e Ramon Tanque.
Técnico: Tiago Batizoco.

Arbitragem

Trabalharão na partida o quarteto de arbitragem: Árbitro – Olivaldo José Alves Moraes (PA); assistente 1 – Alex Sandro Quadros Thomé (RR) e assistente 2 – Márcio Duarte dos Santos (RR); quarto árbitro – André Rodrigo Rocha (RR) e analista de campo – Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR).

Por João Paulo Oliveira