MASCULINA

Seleção de Vôlei Sub 18 representará Roraima em campeonato nacional

Esta é a única equipe da região norte a participar do torneio.

O Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) ocorrerá de 05 a 10 de março, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, Saquarema/RJ (Foto: Divulgação)
O Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) ocorrerá de 05 a 10 de março, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, Saquarema/RJ (Foto: Divulgação)

A equipe masculina sub-18 de voleibol de Roraima está se preparando para representar o estado no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), que acontecerá de 05 a 10 de março, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema, RJ. Esta é a única equipe da região norte a participar do torneio.

O CBS é reconhecido como uma plataforma para jovens talentos em todo o país, tendo lançado nomes como Maique, Honorato, Felipe Roque, Kisy, Tainara e Nyeme, todos eles com carreiras notáveis na seleção brasileira adulta.

Roraima está se destacando como uma potência no voleibol nacional, atualmente ocupando o respeitável 7º lugar no ranking entre as 27 melhores federações do Brasil na categoria masculina sub-18. Esta categoria é dividida em divisão especial (top 10), primeira divisão e segunda divisão. Isso destaca o potencial competitivo do estado, que compete de igual para igual com os principais centros do voleibol brasileiro.

Além disso, as seleções femininas sub-18 e sub-16 e a masculina sub-16 também estão marcando presença, consolidando a participação de Roraima em diferentes níveis do esporte.

Este ano, uma comissão técnica foi formada para acompanhar de perto o desenvolvimento dos atletas. Com profissionais experientes no campo esportivo, cada seleção está sendo preparada para maximizar o desempenho e as habilidades dos jogadores, com o objetivo de manter Roraima entre os melhores do país e consolidar sua presença no cenário nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para preparar as equipes para o Campeonato Brasileiro de Seleções, a Copa Pró-Seleções está sendo realizada desde 19 de fevereiro, um mini campeonato destinado ao treinamento e nivelamento das seleções.

Um tapete emborrachado foi instalado no Centro Integrado de Atenção à Pessoa Idosa, onde os jogos do campeonato estão sendo realizados.

Os jogos acontecerão até 1º de março, com as finais ocorrendo diariamente. Abaixo está o calendário completo dos jogos:

CALENDÁRIO DE JOGOS

27/02 (TERÇA-FEIRA)

JOGO 21 – 19:15H – FEMININO A
Seleção Sub-18 X São Raimundo

JOGO 22 – 20:30H – FEMININO A
Atlético Roraima X Melbv

28/02 (QUARTA-FEIRA)

JOGO 23 – 19:15H – MASCULINO A
Seleção Sub-18 X Atlético Roraima

JOGO 24 – 20:30H – MASCULINO A
Rio Negro X Iate Clube

29/02 (QUINTA-FEIRA) – FINAIS

JOGO 25 – 19:15H – FEMININO B
1º COLOCADO X 2º COLOCADO

JOGO 26 – 20:45H – FEMININO A
1º COLOCADO X 2º COLOCADO

01/03 (SEXTA-FEIRA) – FINAIS

JOGO 27 – 19:15H – MASCULINO B
1º COLOCADO X 2º COLOCADO

JOGO 28 – 20:45H – MASCULINO A
1º COLOCADO X 2º COLOCADO