Esporte

São Raimundo-RR aplica goleada histórica e se classifica de forma inédita

Com o resultado, o time roraimense vai enfrentar o Remo na próxima fase em jogos de ida e volta

O São Raimundo venceu o São Francisco (AC) por 6 a 0 nessa quarta-feira (1º), no estádio Canarinho, em Boa Vista, e se classificou pela primeira vez para as quartas de final da Copa Verde. Ao todo, 1.062 torcedores viram a partida com direito a gols de Luã, Juninho, Carlinhos Souza (2) e Carlinhos (2). Com o resultado, o time roraimense vai enfrentar o Remo na próxima fase em jogos de ida e volta.

O Mundão impôs superioridade e não cedeu em nenhum momento. Só no primeiro tempo, a equipe abriu 3 a 0 de vantagem. O primeiro gol saiu aos 21 minutos: o lateral direito Luã, após fazer boa jogada, bateu para o gol, o goleiro Saulo deu rebote, e o jogador só empurrou para as redes: 1 a 0.

Aos 30, Juninho recebeu lançamento e, cara a cara com o goleiro Saulo, tocou para o fundo do gol: 2 a 0. Aos 39, em contra-ataque fatal, Tavinho pegou a bola pelo meio, rolou para Carlinhos Souza, que tocou para o gol – antes de morrer nas redes, a bola ainda desviou no zagueiro Brener: 3 a 0.

O São Raimundo iniciou o segundo tempo com todo gás e fez o quarto logo aos 2 minutos. O lateral esquerdo Kayo Fernando lançou para Carlinhos Souza, que recebeu na linha de fundo, invadiu a área e bateu no canto esquerdo: 4 a 0. Apenas oito minutos depois, Tavinho entrou na grande área, tocou para Carlinhos, que mandou para as redes: 5 a 0. Carlinhos fecharia a goleada aos 36. Kayo Fernando lançou na área, onde o jogador apareceu sozinho para deslocar o goleiro Saulo: 6 a 0.

*Por Lucas Luckezie