Esporte

São Raimundo perde para o Inter em estreia na Copinha

Mundão estreia na lanterna da chave, sem pontuar, enquanto o atual campeão Colorado inicia na liderança com três pontos. Time roraimense volta a jogar na próxima sexta-feira (7)

Debaixo de chuva, o São Raimundo perdeu para o Internacional por 2 a 0, nessa terça-feira (4), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP), pela primeira rodada do grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do país.

Com o resultado, o Mundão estreou na lanterna da chave, sem pontuar. O atual campeão Inter, por sua vez, inicia na liderança com três pontos. União Mogi (SP) e Portuguesa (SP), que empataram por 0 a 0, dividem a vice-liderança com um ponto.

O São Raimundo retorna ao Nogueirão na próxima sexta-feira (7), às 17h15 (de Brasília), para enfrentar o anfitrião da chave União Mogi, pela segunda rodada. No mesmo dia e local, às 19h30, o Inter encara a Portuguesa.

O jogo

O Internacional dominou o primeiro tempo e foi mais efetivo nas finalizações, não à toa abriu 2 a 0 de vantagem nos 35 primeiros minutos de partida. O primeiro gol saiu aos 7, com um chute rasteiro de Estevão, de fora da área, a bola estufou o cantinho do goleiro Léo: 1 a 0.

O Mundão teve, pelo menos, duas grandes oportunidades de chegar ao gol, com uma com cabeçada de Elmi que forçou o goleiro Lucas Flores se esticar para espalmar por cima, e outra em uma falta cobrada com perfeição, pelo lateral esquerdo Diego, em que a bola parou no travessão.

Aos 35 minutos, no entanto, o Inter ampliou: Rangel invadiu a entrada da área e tocou para Alisson. O meia chutou, Léo espalmou e, no rebote, Lucca empurrou para o gol: 2 a 0.

O segundo tempo foi ainda melhor para o Mundão, que no intervalo ganhou corpo com três mudanças na linha de frente, feitas pelo técnico Edinho Oliveira. Logo no primeiro minuto, Diego cobrou falta levando perigo ao gol defendido por Lucas Flores, que encaixou a defesa. O Inter respondeu aos 3, com Alisson recebendo passe e batendo em cima de Léo, na pequena área.

Aos 8, o lance mais polêmico do jogo. Apesar de Leandrinho, do Mundão, chutar da intermediária, a bola desviar no braço de Ryan, do Colorado, e encobrir o goleiro Lucas Flores, o golaço foi anulado pelo árbitro Giovanni Domenico Canneto Venturini, que optou por marcar pênalti. O lateral direito Rafinha cobrou, mas o goleiro do Inter pegou.

O Mundão ainda perdeu outra grande chance, aos 18, com Kinha na grande área, de onde bateu para raspar a trave. Pedrinho, do Inter, teve uma grande chance aos 33, apenas dois minutos depois de entrar em campo. O jogador arriscou de fora da área, a bola desviou pelo meio e passou perto do gol. O Mundão fechou a conta das finalizações com Rafinha, que arriscou de fora da área e dificultou para o goleiro Lucas Flores, que defendeu em dois tempos.