Esporte

São Raimundo conquista o 7° título do Roraimão Sub-20

O primeiro título do Mundão na categoria foi em 2005 e depois foi seis vezes campeão  de forma consecutiva de 2013 a 2018.

A partida não foi fácil, mas o São Raimundo derrotou o Baré por 1 a 0 e sagrou-se campeão pela 7ā vez do Campeonato Roraimense Sub-20, destas, seis vezes de forma consecutiva. A conquista veio neste sábado, 24, no Estádio Ribeirão. Leandrinho fez o único gol do jogo que valeu a taça estadual para os alviazulinos.

O confronto colocou frente a frente Mundão e Colorado, campeões do primeiro e segundo turno, respectivamente, na briga pelo título. 

Torcedores que foram acompanhar a partida de perto não viram nenhuma das redes balançarem no primeiro tempo.

O jogo começou de forma equilibrada. Aos 10 minutos Mateus Neymar teve que sair de maca após forte choque com defensor do Mundão, o que deixou o Baré na partida com 1 a menos por 4 minutos.

O Mundão começou a colocar mais pressão no time adversário com mais chegadas ao gol e teve a primeira do jogo com mais perigo. Baré também chegava a assustar o alviazulino. A resposta barelísta veio aos 28 com uma bola na trave, que deixou seu torcedor com grito de gol preso.

Gustavo Henrique de cara para o gol teve a chance de abrir o placar para o São Raimundo depois de ganhar do defensor, mas desperdiçou.

O confronto teve poucas chances claras de gols no primeiro tempo.

A segunda etapa teve seus minutos iniciais equilibrados. Só aos 11 minutos veio a primeira bola perigosa. O Mundão começou novamente a pressionar o Baré em busca do primeiro gol. André Arruda arriscou pra bela defesa de Jardeilson, goleiro colorado.

Aos 23 o Mundão abriu o placar com camisa 10, Leandrinho 1 a 0. O jogador de apenas 16 anos foi o autor do único gol do jogo e que valeu o título estadual. Gabriel Romeu, técnico do Baré precisou fazer mudanças para chegar ao empate, porém às mexidas não surtiram efeitos.

Os minutos finais da partida começou a ficar mais pegado com várias faltas perigosas para ambos os lados o que deixou o jogo bastante nervoso.

Em um dos lances, Marcos Levi levou a pior em uma dividida. O jogador teve o joelho machucado e precisou ser retirado da partida por alguns minutos.

Com faltas violentas, a primeira expulsão não demorou muito para acontecer. já em campo, Marcos Levi tomou o primeiro cartão  vermelho que causou bastante indignação e reclamação por parte do Baré. Felipe Souza também foi expulsos da partida deixando o colorado com dois a menos até o apito final que decretou vitória do São Raimundo.

HEPTACAMPEÃO!

Com mais esta conquista, o Mundão sagrou-se heptacampeão do Campeonato Roraimense Sub-20. O primeiro título veio em 2005, depois o São Raimundo iniciou sua hegemonia no estado. O time coleciona os troféus de campeão, destes, seis vezes de forma consecutiva (2013 a 2018).

Com o título, São Raimundo representa Roraima na Copa São Paulo de futebol Júnior em 2020. Por ter sido campeão em 2017, os comandados de Beto Vieira disputam a Copinha de 2019. Os roraimenses dividem a chave 21 com Grêmio-RS, Lagartos-SE e Oeste-SP, com sua sede em Barueri.

FALA LEANDRINHO!

O camisa 10 comentou seu gol que deu título ao São Raimundo: “Fui feliz no chute, a gente tem treinado muito situações assim e graças à Deus deu certo. Estávamos focados no Estadual agora é treinar para a Copinha que tá logo ali”, disse.

FALA LUAN!

Capitão da equipe na temporada, o jogador falou da conquista do clube e sua em particular já que este foi quarto seu último estadual Sub-20. “Além de mais um título, de ter conseguido mais uma Copinha pros meninos mais novos, foi especial pra mim porque aproveitei pra dedicar a minha avó que é minha fã número 1 que passou por uma cirurgia e queria estar aqui [no Ribeirão] e não pôde. Mas conseguimos ser campeão e alcançar nosso objetivo. Eu mais seis que estouramos, queríamos deixar esse legado, deixar a Copinha pros garotos e graças à Deus deu tudo certo”, encerrou.