São Raimundo bate Roraima e vai à final do returno do Roraimão

Dobradinha com "Lei do Ex" de Carlinhos Souza, gol de zagueiro-artilheiro de Allan Rosário. Tricolor da Mecejana se despede

Agora só tem dois times na briga pelo título do Campeonato Roraimense de Futebol Profissional 2023. Pela semifinal do returno, o São Raimundo venceu o Atlético Roraima por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista. 

O Mundão garantiu vaga na decisão do returno e em caso de vitória irá garantir o octacampeonato de maneira antecipada. O Atlético Roraima se despediu da competição e segue visando as competições de categorias de base.

O jogo

Os dois professores buscaram o resultado positivo, não houve retranca por parte de nenhum dos lados. O experiente Chiquinho Viana nem precisou explorar o estrategismo. Apesar de ter saído na frente do placar, o time do técnico estreante Rogério Tradição teve um jogador expulso ainda nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. A partir daí, o jogo virou briga de cão e gato.

O Atlético Roraima saiu na frente do placar aos 10 minutos do primeiro tempo, Joelson abriu na ponta-esquerda, carregou a bola e chutou cruzado, Thiago antecipou no primeiro pau e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 25, Carlinhos Souza executou a Lei do “Ex” e empatou de cabeça: 1 a 1. Aos 31, Juninho partiu em velocidade pela direita e chutou cruzado, Carlinhos Souza empurrou para rede e o Mundão virou o jogo: 2 a 1. O capitão Juninho também guardou, aos 36 minutos do primeiro tempo e ampliou para 3 a 1.

Teve gol do zagueiro-artilheiro da Copa do Brasil, Allan Rosário, que logo aos dois minutos do segundo tempo, deu início na goleada: 4 a 1. Mas, Joelson descontou aos 10 da etapa final e foi só: 4 a 2.

Próximo jogo

O São Raimundo tem pela frente a final do segundo turno do Roraimão, às 19h30 desta quarta-feira (24), contra o Real, no Canarinho, em Boa Vista.

Por João Paulo Oliveira