Esporte

São Raimundo-AM e São Raimundo-RR medem forças na abertura da Série D

Derby do "Mesmo Santo", que envolve os atuais vice-campeão amazonense e hexacampeão roraimense, promete em solo manauara

Pela primeira vez na história da Série D do Campeonato Brasileiro, São Raimundo (AM) e São Raimundo (RR) estarão frente a frente. O jogo que abre a primeira rodada do grupo A1 começa às 15h (de Boa Vista) deste domingo (17), no estádio Ismael Benigno, em Manaus.

O derby do “Mesmo Santo”, que envolve os atuais vice-campeão amazonense e hexacampeão roraimense, promete em solo manauara.

Na história, o time do Amazonas esteve na Série B do Campeonato Brasileiro por sete temporadas, caiu no ostracismo, mas agora ressuscita, de volta a uma disputa nacional depois de 15 anos. Trouxe o “mito” e ídolo do clube, o técnico Aderbal Lana. .Os macuxis, por sua vez, representam Roraima pela sétima vez consecutiva.

Tufão da Colina

A equipe amazonense passou por reformulação. Do elenco que foi rebaixado no último Estadual, nenhum jogador permaneceu no elenco. O técnico Aderbal Lana ensaiou um ofensivo 4-3-3 no treino apronto. Ninguém fica fora por contusão. No time que provavelmente saia jogando, apenas Thiago Amazonense e Railson ainda não vestiram o manto alviceleste.

O Tufão da Colina vai a campo com: Neguete; Allan Patrick, Thiago Spice, Ivan e Fabrício; Felipe Tiririca (Derlan), Tiago Amazonense e Railson; Kattê, Felipe Matheus e Fafa.

Mundão

O técnico Chiquinho Viana não pode contar com o atacante Thomaz, que vinha de boas atuações e marcando gols no Estadual. Ele fraturou a perna e não joga na temporada. Por outro lado, o centroavante Raí volta de lesão e assume o pivô. O zagueiro Siri e atacante Carlos Sá também não viajaram. Na lateral-direita, Bruno Limão e Carlinhos brigam por espaço.

Na condição de visitante, o Mundão vai a campo com a formação 4-5-1: João Vitor; Bruno Limão (Carlinhos), Vera Cruz, Selson e Leandro Cabecinha; Juca, Belão, Ygor, Fininho e Juninho; e Raí.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira (DF).

Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM) (1) e Adriana Costa Farias (AM) (2).

Quarto árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM).

Analista de campo: Raimundo Nonato da Silva (AM).

*Por João Paulo Oliveira