Esporte

Sampaio reformula sub-20 após perder sete atletas para o São Raimundo

Categoria juniores do Leão Dourado se prepara para o Estadual 2021. Sampaio abre o campeonato, dia 26 de outubro contra o Progresso

O Leão Dourado prossegue preparação para estreia no Campeonato Roraimense Sub-20, que classifica o campeão para Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 e Copa do Brasil Sub-20 2022. O time de Caracaraí se encontra no Grupo B: Ao lado de Baré, São Raimundo e o Progresso (adversário de estreia). Jogo que ocorre no sábado (26/10), às 15h, no estádio Ribeirão, em Boa Vista. A missao agora é a reestruturação do elenco. A equipe perdeu seis jogadores para o arquirrival São Raimundo. Atacantes Guilherme, Thalyson, Diego e Macaxeira; meia Kayo, volante Lucas Kinha e zagueiro Marquinhos. Outra baixa é o meia-atacante Murilo, que foi para base do Grêmio-RS.

Do atual elenco sub-20 apenas três jogadores atuaram pelo profissional na Série D do Brasileiro. Volante Gabriel Galvão, meia Breno e atacante Oriel, que também estiveram no vice-campeonato roraimense sub-20 de 2020. Os demais que remanesceram do sub-20 do ano passado: Goleiro Josyas, zagueiros Paulo e Pedro Anderson, volante Edu, meia Marcelo, atacantes Juliano, Jean e Thyrso se juntaram com os promovidos do sub-17: Goleiro Kayque, lateral-esquerdo Ronald, volante Gabriel Lima, meia Cauã e atacante Jawilcky.

O estudante do quarto semestre do curso bacharel de Educação Física – Carlos Eduardo Oliveira de Castilho, 26, (Cadu) assumiu cargo de técnico do Sampaio sub-20, afirmou na tarde desta quarta-feira (29), após o treino no Campo do Careca, em Boa Vista, que aposta no recomeço. Lamentou ter perdido algumas peças para disputar Série D e Copa Verde pelo Pássaro Azul.

“Começamos do zero. Estamos dois meses treinando para reformular. Perdemos nossa espinha dorsal. Muitos jogadores foram para o São Raimundo. Não temos como segurar. Tivemos que subir alguns do sub-17, para mesclar com os remanescentes da última campanha do vice sub-20. A gente vem trabalhando forte para discernir. Aqueles que foram bem e que têm condições de vestir a camisa do Sampaio vão ficar. Já pensando em um trabalho a longo prazo e pensando na maturação dos atletas. Com seriedade encorpamos nossa equipe novamente”, explicou Castilho.

Treinador

Cadu tem seu primeiro desafio como técnico. Pelo Sampaio foi auxiliar técnico de Vanderlã Barnabé, nos Estaduais de 2020, do sub-17 e no sub-20. No Atlético Roraima carregou a prancheta para o técnico do sub-20, Gabriel Romeu, na participação do Estadual 2019. No Tricolor da Mecejana também foi auxiliar técnico de Bennaze Rates, no Estadual Feminino de 2019, e de Dário Lourenço no Estadual Profissional 2020.

“Com certeza a gente entra pensando em título. Ninguém vai entrar para cumprir tabela. Com todo respeito as sete equipes e ao favoritismo do São Raimundo. Sabemos que o futebol é 11 contra 11. Vamos brigar pelo título assim como todos os participantes. As expectativas são as melhores”, disse Cadu.