Esporte

Roraimenses são destaque em Campeonato de BMX nos Estados Unidos

Os primos Adolfo e Murilo Moratelli, de 12 e 9 anos, chegaram a ficar entre os três melhores nas modalidades que competiram

Os roraimenses Adolfo Moratelli e Murilo Moratelli representaram o estado no maior campeonato de BMX do mundo, o Grands, realizado na cidade de Tulsa em Oklahoma, nos Estados Unidos. A competição ocorreu de 24 a 27 de novembro e reuniu mais de cinco mil pilotos de todas as categorias.

Adolfo foi o vice campeão da categoria expert 12 anos, terceiro colocado na categoria open 11-12 anos, nas disputas realizadas nos dias 26 e 27 e quarto lugar na Race of Champions, ocorrida nos dias 24 e 25 de novembro.

Murilo chegou a semifinal na corrida do dia 26 e 27, chegando em quarto lugar no Race of Champions, na categoria open 9-10 anos, sendo o único piloto de 9 anos a estar nessa final.

O técnico dos primos e atletas rasgou elogios para os meninos. Orgulhoso, Márcio Moratelli acredita que ambos já deixaram o nome marcado na história do ciclismo roraimense. 

“Foi brilhante, né? O Murilo chegou em uma final, conquistar o quarto lugar na na Race of Champion [etapa da competição] com apenas nove anos e dois meses, disputando com meninos de um ano e nove meses a mais que ele, e o Adolfo então é indescritível. O que ele já conquistou não é fácil. Ele foi lá, ficou em segundo lugar na categoria onde estava o atual campeão mundial”, destacou Márcio.


Adolfo foi o vice campeão da categoria expert 12 anos, terceiro colocado na categoria open 11-12 anos, nas disputas realizadas nos dias 26 e 27 e quarto lugar na Race of Champions, ocorrida nos dias 24 e 25 de novembro (Foto: Divulgação)

Apesar de estar em desvantagem em questão de lugares para treino, Márcio acredita no talento dos meninos. “Nós sabemos das nossas limitações de pista, até mesmo pela nossa localização, nós estamos bem isolados em relação ao Brasil. E desde o começo os nossos planos eram esses, colocar eles para concorrerem com os melhores do Brasil. Quando eles conseguiram, com o Adolfo conquistando o Campeonato Brasileiro, liderando o Campeonato Paulista, e o Murilo sendo campeão paulista, bicampeão brasileiro, a gente começou a ver que valeria a pena começar a medir nível pelo resto do mundo”, afirmou o técnico.