Esporte

Roraimense Kayron se prepara para buscar o tri do Sul-Americano Kids

Atleta de 12 anos de idade representa academia The Champions de Boa Vista. Pai vende rifa para comprar passagem

O novo casca-grossa se trata de Kayron Noronha, de apenas 12 anos de idade e filho do lutador de jiu-jítsu faixa preta Wellynthon Pirulito, além de pai é o treinador, eles carregam as cores da The Champions, de Boa Vista. Ele é um dos representantes de Roraima no Sul-Americano Kids 2022, que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto, na Arena Cel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar Deodoro, no Rio de Janeiro.

A competição é de organização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e tem dez inscritos na categoria de Kayron Noronha, o faixa amarela com listra preta infantil 3 – masculino pesado. O certame reunirá os melhores atletas kids do país.

Rotina do moleque

Nascido em Boa Vista, o garoto Kayron encara desafios para sonhar na arte suave. Ele concilia os treinamentos com o 6° ano do ensino médio, na escola Estadual Raimundo Nonato, no Jardim Primavera. São três treinos diários, de segunda a sábado, em busca do sonhado tricampeonato do Sul-Americano.

Títulos

Eleito por cinco temporadas consecutivas o melhor atleta do ano, entre 2016 a 2021, Kayron tem na estante pessoal o bicampeonato do Brasileiro, bicampeonato do Sul-Americano, bicampeonato do Amazonense, tetracampeonato do Roraimense e tetracampeonato do Norte-Internacional.

“Ele começou no jiu-jítsu aos quatro anos de idade. Tem a vocação para seguir na modalidade. Nossa saga é o tri do Sul-Americano”, disse o treinador, o pai – professor Pirulito.

Rifa

Os interessados em fortalecer a ida do garoto para capital carioca, podem comprar um rifa com sorteio de R$ 14 mil e mais nove prêmios. Informações: (95) 99125-1607.

Por João Paulo Oliveira


Kayron Noronha e o pai Wellynthon Pirulito (Foto: Divulgação)