
Os cascas-grossas macuxis foram bem em solos paulistas. O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jtsu, realizado em São Paulo, teve mais um representante de Roraima no lugar mais alto do pódio. Neste domingo (23), Caio Trajano, 11, foi campeão na categoria infantil 3 pesado, conquistando seu quarto título nacional e aumentando sua sequência invicta fora do solo macuxi, que já dura sete anos.
O atleta, que treina desde os cincos anos de idade, destacou a importância da conquista para sua continuidade no esporte.
“Simplesmente é o maior evento do planeta e todos querem essa honra. O título é muito importante, pois abre muitas portas para competições e visibilidade para buscar novas parcerias”, explicou Caio.
Caio começou a treinar ainda jovem, na Vila Olímpica, com o professor Wellinton Pirulito. Além do antigo mestre, hoje o jovem atleta treina a parte técnica com Pedrão Freitas, no Dojô Comunitário. A prepararão física é responsável pela personal Débora Saraiva.
Ao todo, o atleta acumula 45 títulos. Os mais relevantes são quatro brasileiros, dois sul-americanos IBJJF, um mundial CBJJE, quatro campeonatos roraimenses, dois amazonenses e duas copas Osvaldo Alves.