Esporte

Roraima conquista duas medalhas de ouro no vôlei de praia

O professor Wallace Souza, que acompanha as duplas, disse que a vitória é consequência de muito trabalho e destacou o potencial dos atletas de Roraima

Foi das quadras de areia que saíram as primeiras medalhas de ouro para Roraima nos Jogos Escolares da Juventude. As duplas Jamile Santos e Cláudia Valente, da escola Tancredo Neves, e Jorge Barros e Raylan Martins, da escola Camilo Dias, conquistaram o lugar mais alto do pódio dentro da segunda divisão do vôlei de praia, e colocaram o Estado na elite em 2023.

Na final contra Pernambuco, a dupla feminina contra quem obteve vitória tranquila de dois sets a zero (parciais 21 a nove e 21 a 14). As meninas terminaram a competição invictas, sem perder nenhum set e jogo. Com a vitória, Roraima passa para a primeira divisão da modalidade.

“Estou muito feliz com a vitória. É nosso último ano e a sensação é de dever cumprido. Deixamos um legado, colocando o Estado novamente na primeira divisão do vôlei de praia, para que os próximos possam dar continuidade”, disse Jamile.

Os meninos também cumpriram bem a missão e conseguiram chegar invictos à decisão disputando o ouro com o Amapá. Os roraimenses começaram bem o jogo, porém, os adversários reagiram e passaram na frente no placar.

Mas Roraima conseguiu novamente impor o ritmo de jogo com algumas defesas e ataques certeiros, e a vitória chegou por dois sets a um (as parciais nos sets vencidos foram 21 a 14 e 21 a 16). “O jogo foi bem equilibrado, eles estavam defendendo bem. Mas estávamos focados na medalha de ouro e deu certo. Esses são meu primeiros Jogos da Juventude e já estou saindo daqui com medalha. Estou muito feliz”, disse Raylan.

Para o professor Wallace Souza, que acompanha as duplas, a vitória é consequência de muito trabalho. Ele destacou também o potencial dos atletas de Roraima. “Estamos felizes por ver Roraima voltar para a elite do vôlei de praia, na primeira divisão. Acredito que o Estado é hoje uma potência na modalidade. Só felicidade. Somos campeões, é Roraima no top”, ressaltou Wallace.