Esporte

Rio Negro e Náutico empatam em fim de jogo tumultuado 

Sem chances de classificação, Rio Negro e Náutico se enfrentaram neste sábado, 06, no Estádio Ribeirão e empataram em 1 a 1 fechando sua participação neste primeiro turno do Campeonato Roraimense. Os dois times levaram um ponto, mas o que manchou a partida mesmo foi uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes no fim de jogo que teve fim tumultuado e vários cartões amarelos.

Quase perto do desfecho de jogo, jogadores  Alvirrubros e do Galo protagonizaram cenas lamentáveis de agressões. Teve até torcedor invadindo o campo tirando o brilho do bom jogo que até então rolava.

Com a bola rolando, quem abriu o marcador foi o Carlão para o Rio Negro com 50 segundos de jogo. O empate do Náutico veio com gol contra do zagueiro Ronaldo, ambos na primeira etapa. No segundo tempo o ritmo foi intenso, as duas equipes buscaram o gol, mas terminou tudo igual: 1 a 1.

Fora de campo, o treinador do Náutico Silmar Simão pontuou a entrega e destacou a crescente que o time teve, já que anteriormente o time vinha de quatro revés. Ele também lamentou como se deu o fim de jogo com relação a confusão.

“O time vem crescendo, tinha quatro derrota, e agora veio esse empate. Estamos com três dias de trabalho e já conquistamos nosso primeiro ponto no campeonato. Parabéns aos jogadores, temos muito ainda a evoluir”, disse. Sobre a confusão, ele declarou: “Não tinha necessidade. A gente pede desculpas ao torcedor, para a imprensa, para os jogadores do Rio Negro. Não era essa nossa intenção”, contou.

Um dos destaques do jogo, Niltinho o camisa 13 do Galo também conversou com a Folha e também relembrou o tumulto.

“Futebol não tem que ter esse tipo de confusão. Mancha qualquer partida. Futebol tem que ser alegria. Sobre o jogo, a gente queria mesmo a vitória, mas não veio. Agora é levantar a cabeça, pensar e trabalhar para o segundo turno”, disse jogador alvinegro.

Treinador do Rio Negro, Jonas Manu, exaltou a evolução de seus comandados neste Estadual.

“Abrimos o placar logo no início de jogo, sofremos empate, mas nós lutamos até o fim em busca do gol da vitória, mas infelizmente não veio. Não posso deixar de lamentar a confusão que teve. Futebol tem que ser resolvido dentro de campo, não com agressão, é lamentável”, declarou. “Tenho que destacar nossa evolução já que chegamos no nosso segundo ponto e agora é olhar pro returno”, completou.

Rio Negro fecha sua participação no primeiro turno na 5ª posição com 2 pontos. O Náutico por sua vez ocupa a lanterna da competição e termina a fase classificatória com 1 ponto.