FORA DE CASA

Reina deslancha, Mundão bate Humaitá, por 1 a 0 e conquista primeira vitória na Série D

Venezuelano Nelson Reina volta a marcar e garante triunfo do Pássaro Azul

Festa no vestiário do Mundão do Operário, que saiu de sequência sem triunfos na Série D. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Festa no vestiário do Mundão do Operário, que saiu de sequência sem triunfos na Série D. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

O futebol roraimanse conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro 2024. Pela quinta rodada do grupo A1 da primeira fase, o São Raimundo venceu o Humaitá-AC, por 1 a 0, na tarde de hoje (25), no estádio Antônio Aquino Lopes – o Florestão., em Rio Branco, capital do Acre.

O Mundão do Operário somou três e atingiu quatro pontos na tabela de classificação do grupo A1 e seguiu na sétima colocação. O Tourão de Humaitá seguiu sem pontuar, com cinco jogos e cinco derrotas e dono da pior campanha de todos os grupos do campeonato.

Zagueiro Fernandes carrega bola pelo Pássaro Azul. Crédito: Jhon Lennon/Humaitá

Primeiro tempo morno

Os dois times tentaram estudar os oponentes nos primeiros vinte minutos de jogo e quando chegaram ao ataque não finalizaram em gol e os goleiros pouco trabalharam na etapa inicial. Porém, os dois lados proporam o gol e ninguém ficou na ‘casinha’.

Em casa, o Humaitá obrigou a João Vitor operar duas defesas, aos 31, nas finalizações de Gabriel e aos 32, com Jonh Kennedy. O São Raimundo abriu o placar aos 35, quando João Paulo roubou bola no centro e ligou contra-ataque para Nelson Reina, que na entrada da grande área, mandou um chute de peito de pé, com a canhota e abriu o placar no Acre: 1 a 0.

Nos últimos vinte minutos ainda rolou um ‘lá e cá’, sem finalizações e chances de perigo, mas foi só!

Próximos jogos

O São Raimundo volta a campo e as suas atenções para o Campeonato Roraimense de futebol. Na noite de terça-feira (28), o Mundão encara a semifinal de retorno contra o Náutico, às 21h, no Canarinho. O time acriano pega o líder Manauara, no sábado (1°) às 16h, na Colina, em Manaus.

Por João Paulo Oliveira