Esporte

Real vence o Baré por 3 a 1 e vai à semi do returno do Roraimense

Lucas Capixaba abre o placar, Jairinho amplia e Lucas Souza fecha contagem. Eduardo tem dia de garçom

O Quadricolor é o segundo classificado para semifinal do segundo turno do Campeonato Roraimense. Pela quinta e última rodada da primeira fase classificatória, o Real venceu o Baré por 3 a 1, na noite dessa terça-feira (9), no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Foi a primeira vez que o time venceu o arquirrival – eram dois reveses e um empate.

O Maior do Interior somou 11 pontos e garantiu a vice-liderança do grupo B, com três vitórias e dois empates. O Colorado segue na lanterna da chave A, com três pontos.

Desencantou

A pedido do técnico Antônio Carlos, a proposta de muita ofensividade do Destemido Esquadrão de São Luiz congelou o adversário e não o deixou jogar. Após tentativa de chute cruzado rasteiro de Blaise e finalização por cima do gol, de Raí, o Real por pouco não abriu o placar até mais cedo.

A vitória era por vir, quando Romarinho, do rival, foi expulso, e o Real, com a metodologia do treinador, não poderia deixar de ser cirúrgico e executar em campo. Até o brilho de Lucas Capixaba, que aos 37 minutos do primeiro tempo, acertou chute seco e indefensável, e correu para a Xaranga Laranja: 1 a 0.

“Mais intensidade” foi o pregado por Antônio Carlos nos vestiários e o Real decolou na etapa complementar. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Jairinho aproveitou triangulação com Raí, dentro da grande área e mandou chute rasteiro no canto do goleiro: 2 a 0.

O Baré marcou um gol de falta e diminuíram o placar, aos 27 minutos do segundo tempo, com Tony Love, na entrada da grande área: 2 a 1.

A intensidade continuou e 11 minutos mais tarde, o Real chegou ao terceiro gol, com a entrada de Eduardo, “gol do treinador”, explorando a velocidade pelos lados e a exposição do adversário, partiu em contra-ataque pela direita, deu um tapa na bola, lá na frente rolou cruzado, para Lucas Souza, que saiu do banco de reservas e fechou o placar: 3 a 1.

Próxima batalha

Para próxima partida, o Real aguarda, para a semifinal do returno do Estadual, o classificado como líder do grupo A, em duelo agendado para sábado (20), às 16h, no estádio Canarinho.

Ficha técnica

09/05/2023 Terça-feira
Real 3×1 Baré
Local: Ribeirão (Boa Vista)
Juiz: Eliane Nogueira; Bandeiras: Alex Sandro Thomé e Yuri Paiva
Gols: Lucas Capixaba 37′; Jairinho 5″, Tony Love 27″ e Lucas Souza 38″
Cartão amarelo: Matheus Gonzaga
Expulsão: Romarinho
Real: Bruno Souza; Eder Miller, Sérgio Baiano, Júnior Souop e Dione; Matheus Gonzaga (Matheus Guará), Jairinho e Breno; Lucas Capixaba; Raí (Eduardo) e Blaise (Branco)
Técnico: Antônio Carlos
Baré: Gustavo; Fernandinho, Dedimar, Soter e João (Argentino); Deivid, Romarinho e Helsinho; Índio (Peru), Willyam (Sabonete) e Tony Love (Cacau)
Técnico: Cadu Castilho

*Por João Paulo Oliveira