Esporte

Real, o campeão roraimense sub-18 com direito a massacre na decisão

Reportagem especiais contam títulos de décadas anteriores e resgata documentos do baú

Recordar é viver! O Real de São Luiz do Anauá se sagrou campeão roraimense sub-18 de 2011. Papou o título em sua estreia oficial nas categorias de base. Na tarde de sábado, 14 de novembro, de 2011, a meninada do “Destemido Esquadrão” passou o carro no São Raimundo, por 6 a 0, na decisão, disputada no estádio Ribeirão, em Boa Vista. O alçapão amarelo da capital nosso salão de festas!

Mateus assinalou aos 3 e 15 minutos do primeiro tempo: 2 a 0. Victor Romário ampliou aos 7 e aos 15 minutos do segundo tempo: 4 a 0. Mailson aumentou para 5 a 0 aos 34 e o goleiro-artilheiro Katê cobrou pênalti e fechou o massacre: 6 a 0.

Naquela decisão, o técnico Edinho Oliveira utilizou em campo: Katê; Eri Johnson, Deyvison, Leno e Caio; Nilson, Artemio, Railson (Guilherme) e Patrick (Felipe); Mateus (Mailson) e Victor Romário

Com o titulo, a equipe interiorana carimbaria o passaporte para representar o Estado de Roraima, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012. Mas, a regra do certame só permite ingresso na disputa, após dois anos de filiação à Federação Estadual. Como o Real foi fundado em 2011, a vaga ficou com o vice-campeão São Raimundo.

Venceu e ‘convenceu’

O Real fez jus ao título por ter apresentado a melhor campanha em toda competição promovida pela Federação Roraimense de Futebol (FRF). Para chegar à final, o Real passou pelo Atlético Roraima nas semifinais, ao vencer por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal. Essa foi a única partida que o Real não venceu na competição.

Na fase classificatória, o Real ficou em primeiro lugar do Grupo A e com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Foram 27 gols marcados e apenas cinco gols sofridos. Apresentando um saldo positivo de 22 gols.

A equipe da “Realeza” teve os dois principais artilheiros da competição: Victor Romário (com nove gols) e Marcos Railson (com cinco gols).

O jogo do título

Ficha técnica
03/02/2011 – Sábado
Real 6×0 São Raimundo
Local: Ribeirão (Boa Vista)
Árbitro: José Ordilioda Silva (RR); Assistentes: Gean Carlos Menezes e Iury Paiva na bandeira (RR)
Gols: Mateus 2 e 3 do 1°; Victor Romário 7 e 15, Mailson 34 e Katê (pênalti) 45 do 2°
Real: Katê; Eri Johnson, Deyvison, Leno e Caio; Nilson, Artemio, Railson (Guilherme) e Patrick (Felipe). Mateus (Mailson) e Victor Romário.
Técnico: Edinho Oliveira
São Raimundo: Igor; Lineker (Louro), Eric, Vinício e Caique; Marlo, Yachin, Caique Cauan (Wander) e Jorginho; Ronaldo e Douglas
Técnico Júnior Pinto