Esporte

Real e Mundão empatam em 0 a 0 e vão à semi do 1° turno do Estadual

Os dois times somam sete pontos; Mundão fecha no topo, pelo saldo de gols. Quadricolor assegura vice-liderança

Chegou ao fim a fase de grupos do primeiro turno do Roraimão. Pela terceira rodada do grupo B, em choque entre líderes, Real e São Raimundo não saíram do 0 a 0, na noite desta quinta-feira (6), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Mundão fechou na liderança do grupo B, com sete pontos e nove gols de saldo. E vai enfrentar o Náutico, que se classificou como segundo colocado do grupo A. O Maior do Interior somou sete pontos, com duas vitórias e um empate. O time de São Luiz do Anauá fechou na vice-liderança do grupo B e tem pela frente na semifinal do turno, o líder do grupo A, o Sampaio, que tem 100% de aproveitamento.

Dentro de campo, a escola do professor Antônio Carlos batalhou contra a missão de infiltrar um São Raimundo compactado e que golpeava pelas pontas, sempre procurando as bolas nas costas, “Alá” Chiquinho Viana.

O volume de jogadas ofensivas do Maior do Interior foi maior. Foi percetível, um Destemido Esquadrão de São Luiz do Anauá ligado a 220v e que precisou de frieza para finalizar as jogadas que terminaram em gol. O São Raimundo golpeava com precisão e buscava trabalhar a bola nos contra-ataques.

O jogo

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o estreante Lucas Souza chutou forte e o goleiro espalmou, o volante Matheus Gonzaga veio de trás e livre de marcação chutou por cima do gol.

O São Raimundo desceu com perigo apenas uma vez no primeiro tempo. Aos 32, Tavinho invadiu a área e chutou cruzado, mas Dione interceptou a bola, antes de chegar à Rafael Barros.

Além das duas oportunidades, os times ofereceram perigo em cobrança de falta. Aos 15, Kayo Fernando pelo lado do São Raimundo, e aos 32 com Matheus Souza, pelo lado do Real.

Na etapa final, o goleiro alviceleste ainda espalmou duas bolas cruciais e o São Raimundo quando chegou ao ataque foi afoito na finalização. Ainda houveram chances desperdiçadas pelo lado do São Raimundo nos minutos finais, porém com chutes que a bola fora para fora. O goleiro Bruno trabalhou três vezes na etapa final.

Próximo jogo

O Maior do Interior volta a campo pela semifinal do primeiro turno do Roraimão. Real x Sampaio, medem forças neste sábado (8), às 16h, no Canarinho. O Mundão duela no fundo, contra o Náutico, às 18h de sábado (8), também no Canarinho.

Por João Paulo Oliveira