Esporte

Rafael Barros faz três, mas São Raimundo sofre virada e fica perto da eliminação

O São Raimundo não conseguiu segurar a vitória, e deixa o Atlético-AC virar o placar para 4 a 3, no último sábado, no estádio Ribeirão

O São Raimundo teve várias chances de reagir no grupo A1 da Série D do Brasileirão. Nem mesmo a noite inspirada de Rafael Barros, autor dos três gols do time, evitou a virada surpreendente do Atlético-AC, que venceu por 4 a 3, na noite do último sábado, 30, no estádio Ribeirão.
A derrota para os acrianos praticamente eliminou as possibilidades de o Mundão estar entre os dois classificados para a próxima fase. O São Raimundo caiu da quinta posição para a lanterna (6º), com seis pontos, enquanto o Atlético-AC foi a oito. O Princesa do Solimões que venceu o Genus-RO por 3 a 2, no sábado, foi a 13, e permaneceu na vice-liderança da chave.
Dentro de campo, o São Raimundo sentiu muito a ausência do goleiro Kleyton, atropelado em Belém na semana passada. Fora, o público foi a decepção: 158 pagantes, o pior do time na Série D, ficando atrás do jogo contra o Santos-AP, que teve 254.
O Mundão joga pela vitória no próximo domingo, 7, às 15 horas (local), no estádio Zerão, em Macapá-AP, contra o Santos-AP. No mesmo dia, às 18 horas, o Atlético recebe o Princesa do Solimões, na Arena da Floresta, em Rio Branco.
O JOGO – O primeiro tempo começa muito morno, com nenhuma das equipes criando grandes oportunidades de abrir o placar. O São Raimundo errou muitos passes que poderiam resultar em gol e finalizações. O time da casa não se encontrava no jogo. O baixinho Marcinho, opção de Chiquinho Viana, manteve-se apagado pela marcação adversária.
O zagueiro Artêmio não apresentou um bom futebol na primeira etapa. Além de errar passes, não conseguiu aproveitar contra-ataques, e até cobrou lateral que a bola nem entrou no campo. O Mundão passou a apertar a marcação, insistindo até abrir o marcador. Ygor cobra falta, e na dividida com o goleiro, Rafael Barros cabeceia, e balança as redes.O gol esquenta a partida, e faz o Atlético correr atrás do prejuízo, apertando a pressão nos instantes finais da etapa inicial.
Já o segundo tempo começou bastante agitado. Sem substituições no intervalo, as equipes apertaram a marcação. Em menos de um minuto, o São Raimundo toma iniciativa. Rafael Barros liga rápido para Eduardo, que chuta em cima do goleiro Douglas. O Atlético reage à investida, e empata aos 3 minutos. Ciel lança para Eduardo Amâncio, ele avança, tira Dias do lance e empurra para as redes.
Três minutos depois, o Mundão devolve praticamente com o mesmo lance. Rafael Barros arranca com velocidade, tira o goleiro do lance, e chuta no canto, ficando na frente outra vez. O autor do segundo gol reaparece em seguida. Ele recebe lançamento, avança e chuta para fazer o terceiro dele na partida e de seu time. Após o gol, o Mundão pisa no freio, e cai de rendimento.
No Atlético, o técnico Zé Marcos coloca Josy no lugar de Ciel. A mexida dá certo, e ele diminui o placar. Josy cobra escanteio, Ismael atrapalha Dias que falha e deixa a bola passar. Gol olímpico. O empate veio aos 39 minutos. Ley cobra falta, a bola passa por cima da barreira, quica no chão, e encobre Dias, que falha novamente.
A esperança de vencer contagiou os acrianos, e aos 42, Ley arranca pelo meio, entra na área, e Dias fecha o gol. O lateral insiste e cruza da esquerda, e Tonho Cabanhas aproveita e fuzila, liquidando a vitória dos acrianos.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO 3 X 4 ATLÉTICO-AC
SÃO RAIMUNDO – Dias; Artêmio, Evandro, Jefferson Sapo e João Paulo. Douglas, Ygor, Wellington Boi e Marcinho (Jonas); Eduardo (Duílio) e Rafael Barros. Técnico: Chiquinho Viana.
ATLÉTICO-AC – Douglas; Ley, Eric, Ceildo, Araújo Goiano e Jeferson; Neném, Ismael e Tonho Cabanhas; Ciel (Josy) e Eduardo Amâncio (Januário). Técnico: Zé Marcos.
GOLS – Rafael Barros, aos 34 minutos do primeiro tempo, aos 6, e aos 9 do segundo tempo. Eduardo Amâncio, aos 3, Josy, aos 28, Ley, aos 39 e Tonho Cabanhas, aos 42 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS – Artêmio (São Raimundo); Eduardo Amâncio, Ismael e Januário (Atlético-AC).
ÁRBITRO – Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA).
RENDA E PÚBLICO – R$ 1.580,00; 158 pessoas.
HORA – 18h30.
LOCAL – Estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR.