Esporte

Projeto Tradição EC envia 11 garotos para disputar Goianos Sub-17 e Sub-20

Quatro jogadores são da capital e sete do Interior de Roraima

O projeto social Tradição Esporte Clube enviou 11 jogadores para o Abadia (GO), na tarde do último sábado (04), em embarque ocorrido no Aeroporto Internacional de Boa Vista. O clube tem convênio com o técnico Rogério Tradição, que irá disputar os Campeonatos Goianos da Primeira Divisão, Sub-17 e Sub-20 de 2023.

O Projeto Social “Tradição Esporte Clube” atende mais de 100 garotos da periferia de Boa Vista e participa de campeonatos amadores no Estado de Roraima, além de ter fomentado categorias de base de clubes locais. Para participar do Sub-17, os atletas são do juvenil do Tradição Esporte Clube: Zagueiros Ramon Ribeiro e Gabriel Santos; volante Herbert Miranda; meias Santana, Diego Gomes e Kauan Andrade; e atacante Avelino Neto.

Já, para o Sub-20, os atletas são do juniores do Tradição Esporte Clube. Foram o Volante Henrique Júnior, o meia Rhainyck e os atacantes Vinícius Júnior e Thadeu Mroginski.

O treinador e idealizador do Tradição Esporte Clube, o técnico Rogério Tradição afirmou que os atletas estão no planejamento do Abadia para temporada 2023. “O pensamento é sempre revelar jogadores, dar oportunidade para essa garotada, é um sonho, nem todos têm essa chance, estão indo para ficar no clube, não é teste, agora depende deles para buscarem titularidades”, disse Rogério Tradição.

Por João Paulo Oliveira