Esporte

Primeiro roraimense campeão da Liberta, Thiago Maia leva rede para casa

Nas redes sociais, torcedores, incluindo os rivais, parabenizaram o jogador pelo título. Classificado, camisa 8 pode ser ainda o primeiro roraimense campeão mundial

“É do Norte do Brasil, do Brasil pro mundo. Thiago Maia do Flamengo, é do melhor do mundo”. Em 2020, a música composta e interpretada pelo sertanejo Edvan Santini já narrava o orgulho de um fã e roraimense em ter um nativo representando o Estado País afora.

Dois anos depois, dentro dos gramados, o volante segue dando orgulho ao Estado, principalmente para a torcida rubro-negra. Nesse sábado (29), o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, no Equador, e levou o título da Copa Libertadores.

O título consagrou o jogador como o primeiro de Roraima campeão das Américas. E para eternizar a conquista, Thiago Maia decidiu levar para casa o pedacinho da rede do estádio Monumental de Guayaquil, em que o atacante Gabigol marcou o gol da conquista.

“Faço parte, tou na história, esquece. Botar no quadrooo”, disse o camisa 8 em vídeo postado no Instagram do Flamengo.

Nas redes sociais da Folha, torcedores, incluindo os rivais, parabenizaram Thiago Maia pelo título. “Não torço pro Flamengo, mas parabéns! É um orgulho pra Roraima”, escreveu uma seguidora. “Voa, moleque, você merece muito”, disse outro.

Titular na maior parte da campanha invicta do título, Thiago Maia começou a decisão como titular e acabou substituído por Vidal aos 26 minutos do segundo tempo. Contratado em 2020, o volante se firmou no time principal desde a chegada de Dorival Júnior, quando foi comprado definitivamente pela equipe.

Desde que chegou ao Fla, Thiago Maia atuou em 104 jogos, marcou dois gols e conquistou nove títulos (todos sendo o primeiro roraimense a conquistar): Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-americana (2020), Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021) e Taça Guanabara (2020). Na carreira, ele ainda conquistou o inédito ouro olímpico da seleção brasileira (2016) e o bicampeonato paulista pelo Santos (2015 e 2016).

O título da Libertadores classificou o time para o Mundial de Clubes, e ele pode ser o primeiro roraimense campeão mundial. E pelo visto, a trilha sonora de Santini que consagra Thiago Maia como orgulho de Roraima no Flamengo ainda deve ecoar pelo menos até o fim de 2025, quando encerra seu contrato com o clube.