Esporte

Pedalada elogia elenco mesmo após eliminação:

Atlético Roraima volta ao futebol profissional na temporada de 2023

Mesmo após a desclassificação do Campeonato Roraimense, o técnico tricolor Fabinho Pedalada elogiou a postura de sua equipe e a campanha no certame. O Atlético Roraima perdeu por 1 a 0 para o São Raimundo, na noite desta quarta-feira (27), no Canarinho e deu adeus a temporada de 2022. O jogo foi válido pela semifinal do returno.

“Fizemos uma boa partida e memorável, apesar do revés, quem foi ao estádio gostou do jogo. Nosso time correu, com todas as nossas dificuldades demos um baita trabalho para um grande time que é o São Raimundo. Assustamos eles e golpeamos, a gente poderia ter surpreendido. Compactamos e seguramos o São Raimundo. Tomamos um gol no nosso erro de saída de bola. Contra um time entrosado não se pode errar”, lamentou Fabinho Pedalada.

O Atlético Roraima somou seis pontos no Campeonato Roraimense e terminou na quinta colocação na tabela de classificação geral. O Tricolor da Mecejana venceu uma partida, empatou três jogos e sofreu dois reveses. A tradição prossegue, os atleticanos são os únicos a participar de todas as edições da história do Roraimão. Pedalada finalizou com elogio ao plantel.

“Um grupo formado por homens pais de família. Só tem guerreiro no elenco do Atlético Roraima, conseguimos fazer uma boa campanha e trazer o torcedor ao estádio de volta. Fizemos bons jogos, não estou triste, pelo contrário, fomos longe e poderíamos ter ido mais longe ainda. Minha sensação é de dever cumprido”, disse o técnico Fabinho Pedalada.

O Atlético Roraima segue suas atenções para os campeonatos de categorias de base e futebol feminino. 

Por João Paulo Oliveira