CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras vence o São Paulo e vai em busca do tetracampeonato

O clássico paulista foi marcado por penâlti polêmico e por bastante reclamações à arbitragem durante o jogo

Rapahel Veiga na comemoração do gol. (Foto: Agif)
Rapahel Veiga na comemoração do gol. (Foto: Agif)

O Palmeiras está novamente na final do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira (10), o atual tri-campeão garantiu a vaga para a decisão e irá enfrentar o Corinthians. Raphael Veiga foi o autor do único gol da partida em um penâlti polêmico, que gerou muitas reclamações do lado do tricolor paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Primeiro Tempo

A partida começou com o São Paulo tendo mais posse de bola, principalmente nos 20 primeiros minutos. Apesar disso, o tricolor criava poucas chances reais. O Palmeiras, por sua vez, equilibrou o meio-campo e começou a ameaçar com chutes de fora da área.

O único gol da partida saiu no fim do primeiro tempo, em um lance bastante controverso. O goleiro Rafael errou ao tentar sair jogando com os pés e entregou a bola nos pés do Vitor Roque. No desespero, Arboleda dividiu com o estreante da noite e o árbitro assinalou o penâlti. Lance foi muito repecurtido nos programas e redes sociais, gerando uma polêmica imensa. Raphael Veiga, que não tinha nada a ver com isso, bateu firme e converteu a cobrança, deixando o Porco à frente do placar.

O penâlti convertido por Raphael Veiga. (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Na etapa final, o confronto ficou mais nervoso e com poucas oportunidades. O São Paulo insistiu nas bolas aéreas em busca do empate, sem sucesso. O Palmeiras teve chances em contra-ataques, mas não conseguiu ampliar. No melhor lance, Felipe Anderson acabou se enrolando diante de Arboleda.

No fim, o placar de 1 a 0 garantiu o Palmeiras em mais uma decisão de Paulistão.

Final

A Federação Paulista de Futebol define nesta terça-feira os detalhes da grande final. O primeiro jogo será no Allianz Parque, provavelmente neste domingo. A volta acontece na Neo Química Arena, nos dias 26 ou 27 de março, após a Data Fifa. Como teve melhor campanha, o Corinthians terá a vantagem de decidir em casa.

Futuro de Palmeiras e São Paulo

O Palmeiras aguarda a confirmação da FPF, mas deve entrar em campo no domingo (16), no jogo de ida da final contra o Corinthians. Já o São Paulo terá um período sem jogos e só volta a atuar na estreia do Brasileirão, dia 30 de março, contra o Sport, no Morumbis.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.