SUSTO

Ônibus que levava time amazonense a Boa Vista tomba na BR-174, dentro da reserva Waimiri Atroari

Ninguém se feriu no incidente, ocorrido em um dos piores trechos da única via que liga Roraima ao restante do Brasil.

Ônibus da Eucatur levava delegação do Princesa do Solimões para Boa Vista
Ônibus da Eucatur que levava delegação do Princesa do Solimões para Boa Vista inclinou em meio à péssima condição da BR-174 (Foto: Divulgação)
Publicidade
Publicidade

O ônibus que levava a delegação do Princesa do Solimões (AM) para Boa Vista tombou na noite dessa quinta-feira (30), na rodovia federal BR-174, dentro da Terra Indígena Waimiri Atroari. Ninguém se feriu no incidente, ocorrido em um dos piores trechos da única via que liga Roraima ao restante do Brasil.

O gerente da empresa Eucatur, Edson Ângelo, confirmou à Folha que o veículo ficou inclinado após tentar desviar de um buraco. “O motorista foi desviar do buraco, o carro é muito pesado, desviou do buraco, foi no acostamento, que estava irregular e só ficou um pouquinho fora”, disse, ressaltando que o ônibus já foi retirado do local.

O diretor do clube Raphael Maddy Júnior informou à Folha que o veículo trafegava em baixa velocidade por volta das 23h30. “Tudo foi rápido, o ônibus saiu da pista e foi virando de lado. Por pouco não aconteceu algo pior”, relatou.

Júnior também disse que a delegação teve dificuldades para deixar o veículo, retirar a bagagem, devido ao risco do ônibus cair por completo. “Outros veículos como carretas e ônibus pararam no local em dez minutos. Conseguimos retirar os pertences e com mais ou menos uma hora conseguimos sair do local”, detalhou.

Dois ônibus da mesma empresa realizaram o resgate da delegação de 28 pessoas, que se aproxima de Boa Vista.

Nesse sábado, às 16h, no estádio Canarinho, o São Raimundo recebe o Princesa do Solimões em jogo válido pela 11ª rodada do grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes brigam pelo G4: o Mundão está em sexto lugar, com 11 pontos, enquanto o Tubarão está em quinto, com 13.

Publicidade