Esporte

Náutico busca reabilitação na Série D contra o Amazonas

Partida será válida pela segunda rodada do grupo B; AM é o terceiro e Timbú ocupa lanterna

O Timbú é Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro. O Náutico tem pela frente o Amazonas fora de casa. Hoje (24), às 15h (de Boa Vista), no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. A partida é válida pela segunda rodada do grupo A, da primeira fase.

O Amazonas ocupa a terceira colocação, com três pontos conquistados. O Náutico ocupa a oitava e última colocação. O time roraimense ainda não pontuou e tem o pior saldo de gols da chave.

O jogo promete na capital manauara. A Onça Pintada tem uma das folhas salariais mais altas da chave e chega no certame como terceiro colocado do Estadual de 2021. O Náutico é o atual vice-campeão roraimense.

Amazonas

A Onça Pintada não poderá contar com sua principal estrela, o centroavante Walter (ex-Fluminense, Athletico e Goiás), que ainda se recupera de lesão no joelho. Soares (ex-Grêmio, Cruzeiro e Flu) permanece no ataque ao lado de Rafael Tavares. O técnico Rafael Lacerda deve colocar as novas peças em meados do segundo tempo. O zagueiro Lucão e o atacante Ruan foram regularizados e devem pintar como estreantes.

A Onça Pintada vai à campo com o 4-4-2: Gustavo; Biel Potiguar, Alison, Rubran e Henrique Ávila; Robertinho (Ibson), Gabriel Davis, Hitalo e Miliano; Soares e Rafael Tavares (Ruan).
Técnico: Rafael Lacerda.

Alvirrubro

Semifinalista do Roraimão, o Náutico também quer fazer bonito e encaixar resultados no Brasileiro. O time do técnico Marinho Custódio tem único desfalque de Marquinhos, que foi expulso na derrota para o Porto Velho. Vindo de estreia com revés, o Timbú tenta a redenção no certame nacional.
O reforço de peso Jonas Caça-Rato ainda não foi regularizado e não viajou.

Davidson deve ficar para o segundo tempo. O reforço Diego Carioca sai jogando, assim como foi ensaiado no último treino antes da viagem.
O Timbú vai à campo com o tradicional 4-4-2: Douglas; Adones, Alan Caruaru, Jonathan e Artur; Tonhão, Borghetti, Carlos e Willian; Italo e Diego
Técnico: Marinho Custódio.

Arbitragem

Trabalharão na partida o quarteto de arbitragem: Árbitro – Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO); assistente 1- Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e assistente 2 – Eliane Nogueira dos Santos (AM); quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM); analista de Campo: Vladimir Pessoa Bastos (AM).

Por João Paulo Oliveira