Esporte

Mundão sofre goleada para o Cruzeiro e se despede da Copa do Brasil Sub-17

Elástico placar por 6 a 1 em pleno Canarinho elimina macuxis do certame nacional

A meninada do Operário brigou no seu limite e representou Roraima em competição nacional, por ser o atual campeão roraimense Sub-17. Pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, o São Raimundo foi goleado por 6 a 1 pelo Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (28), no estádio Canarinho, na capital macuxi. 

Para a Raposa, Guilherme Meira e Ruan Índio guardaram um gol cada. Bruno e Robert marcaram duas vezes. Cristian descontou para o time do Operário. Com o resultado, o Mundão está desclassificado. O time mineiro tem pela frente o Athletico Paranaense, nas oitavas de finais.

O jogo

Superioridade total do Cruzeiro em campo. O volume dos mineiros ditaram a partida. Nem com retranca deu jeito. O time de Edinho Oliveira poderia ter sofrido até mais. Quase goleada por 7 a 1, semelhante a Brasil e Alemanha não ocorreu graças ao goleiro Rafael. Ele defendeu um pênalti do jogador do Cruzeiro. Aos 41 minutos do segundo tempo, Caio cobrou e Rafael buscou a bola no ângulo. Na etapa incial, Guilherme também perdeu uma penalidade para o time de BH, ele mandou a bola lá na Ville Roy.


Dentro de campo, superioridade da Raposa do começo ao fim. (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo)

Os gols

Os gols da partida foram marcados nas duas etapas. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro abriu o placar, com Ruan Índio. A meninada da Toca da Raposa estava perigosa. Cinco minutos mais tarde, Guilherme Meira ampliou o placar: 2 a 0.

Aos 38 do primeiro, Robert marcou seu primeiro gol no jogo e o time mineiro foi aos 3 a 0. O São Raimundo foi para cima e buscou diminuir a pancada, mas os espaços sobraram para contra-ataques. Dois minutos depois, Bruno marcou de cabeça em bola parada: 4 a 0. Antes do intervalo o Mundão marcou seu gol de honra, com Cristian: 4 a 1.

Na etapa complementar, o Cruzeiro foi à forra. Aos 12 minutos do segundo tempo, Bruno marcou sua dobradinha de cabeça, em jogada de escanteio, e o time de Minas Gerais decolou nos 5 a 1. Com chute certeiro, Robert também chegou ao seu segundo gol no jogo e deu números finais, aos 27 da etapa final: 6 a 1.

Próximo compromisso

Com a eliminação, o São Raimundo na categoria sub-17 prossegue aos treinamentos visando o Campeonato Roraimense da categoria, que será realizado nos meses de junho e agosto.

Por João Paulo Oliveira