ELETRIZANTE

Mundão bate Monte Roraima de virada por 2 a 1 e está na final do turno do Estadual

Reis e João Paulo (contra) anotam para o Pássaro Azul. Nunes guarda para o Auriverde Macuxi

Predestinado Reis sai do banco de reservas e marca para o Mundão no Canarinho lotado. (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo)
Predestinado Reis sai do banco de reservas e marca para o Mundão no Canarinho lotado. (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo)

O São Raimundo é o primeiro classificado para final do primeiro turno do Campeonato Roraimense de futebol 2024. Pelo jogo único da semifinal, o Mundão virou para cima do Monte Roraima, por 2 a 1, na noite de hoje (13), no estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista.

O Pássaro Azul garantiu vaga na final do primeiro turno e buscará o nono título consecutivo, vaga na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. O Monte Roraima agora segue preparação para o segundo turno do Campeonato Roraimense.

Jogo super parelho

Os dois times golpearam, com suas qualidades técnicas proporcionaram um grande espetáculo de futebol. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Marcos Felipe cruzou com a canhota pela direita e Carlinhos mandou uma cabeçada, que tirou tinta da trave, por pouco o Mundão não abriu o placar.

O São Raimundo chegou perto de abrir o placar novamente, com Ygor – aos 29, Luã mandou bola na área e Manolo tentou estourar e a bola queimou, sobrou para Ygor, que mandou um chute rasteiro e venenoso, que passou perto do gol.

O Monte Roraima devolveu perigo aos 32, com cruzamento na área de Léo Morais, a bola passou pela pequena área e Eric desviou para o gol e Selson salvou em cima da linha.

Pouco antes do fim da primeira etapa, Eric finalizou na saída de Diego e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Luã cruzou bola na grande área e Kanté por pouco não abriu o placar. Vitão saiu lesionado e deu lugar a Elmi, que mandou uma meia-bicicleta e a bola passou por cima do gol.

Três gols na etapa complementar

O São Raimundo voltou com muita disposição para o segundo tempo, com cinco minutos de jogo fez o goleiro Lee trabalhar duas vezes nos chutes de Kanté e mandou outra bola na trave com cabeçada de Lucão.

Quando estava sendo pressionado, o Monte Roraima abriu o placar aos 7 minutos do segundo, Léo Morais carregou bola pela direita e cruzou na cabeça de Nunes, que escorou para rede e abriu o placar: 1 a 0.

Blitz alviceleste

O São Raimundo ocupou o campo de defesa do rival e não deixou o Monte Roraima jogar, que ficou encurralado, Chiquinho trocou, colocou Emerson e Rian e deu um nó tático. Ambos tabelaram e Rian chutou rasteiro, Lee espalmou. O Mundão mesmo atrás do placar controlou e chegou ao gol de empate aos 36 do segundo tempo. Emerson cobrou escanteio no primeiro ‘pau’ e Kanté atrasou de cabeça para Reis, que veio de trás e empurrou para dentro da rede: 1 a 1.

A virada ocorreu aos 52 minutos do segundo tempo, Luã cruzou no primeiro ‘pau’ e o zagueiro João Paulo mandou de cabeça contra o próprio patrimônio: 2 a 1. Para loucura da massa são-raimundense presente no Flamarion.

Final

A final do primeiro turno do Campeonato Roraimense ocorre nesta terça-feira (16), às 20h, no Canarinho, na capital. O São Raimundo aguarda o vencedor de Náutico e Sampaio.

Por João Paulo Oliveira