
O Monte Roraima conquistou, neste sábado (31), o bicampeonato do Campeonato Roraimense Sub-17 ao vencer o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) por 7 a 6 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, no estádio Canarinho.
Com o título, o Auriverde garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2026.
Como foi o jogo
A final começou com o Monte Roraima dominando as ações ofensivas. Logo aos 7 minutos, a equipe abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Cauã subiu na primeira trave e cabeceou firme para balançar as redes.
O jogo mudou de cenário aos 10 minutos, quando Luiz Guilherme foi expulso após uma entrada dura em um jogador do GAS, deixando o Monte com um a menos em campo.
Aos 41 minutos, o Grêmio Atlético Sampaio empatou com Kerlon, que converteu cobrança de pênalti e levou o placar em 1 a 1 para o intervalo.
No segundo tempo, o Monte Roraima voltou a assumir a frente. Luiz Fernando avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área e encontrou Gustavinho livre na segunda trave, que completou para o gol.
Mas o Leão Dourado reagiu. Aos 40 minutos, Geilson apareceu bem após cobrança de falta e desviou para o gol, empatando novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Penalidades
Decisão nas penalidadesNas cobranças de pênaltis, os dois times converteram as cinco primeiras tentativas. A disputa seguiu para as alternadas. João Lucas bateu a sétima penalidade com precisão e colocou o Monte Roraima em vantagem.
Na sequência, Maradona cobrou pelo GAS, mas o goleiro Davi brilhou. Ele defendeu a bola quase no centro do gol e garantiu o título para o Tamanduá.