O prefeito Arthur Henrique (MDB) sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal de Boa Vista que autoriza a doação de uma área de 32 mil metros quadrados, situada no bairro Jóquei Clube, na zona Oeste, para a construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol. O terreno foi transferido para a responsabilidade da Federação Roraimense de Futebol (FRF).
Segundo o gestor da entidade, Samir Xaud, o próximo passo agora é a emissão do documento do terreno em nome da FRF para dar andamento a outras etapas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, ainda não há previsão para início e término das obras.
O centro a ser construído pela CBF terá estruturas físicas com gramado, vestiários e prédio administrativo equipados para jovens desenvolverem habilidades e evoluírem com acompanhamento de profissionais.
A ideia é que meninos e meninas de seis a 17 anos recebam aulas de futebol, cidadania e com respeito às diferenças e responsabilidade social. A iniciativa é oriunda do fundo do legado da Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014, e destinada aos 15 estados que não receberam os jogos do Mundial. Ao todo, a Fifa disponibilizou 100 milhões de dólares para o País desenvolver o futebol.