Esporte

Kiko Loko é brasileiro com mais participações na temporada

Kiko Silva, mais conhecido como Kiko Louco, participou da 7ª e 8ª etapas do Mundial de Freestyle Motocross, o popular Night of the Jumps, com isso o roraimense chegou a sua terceira participação tornando-se o piloto brasileiro com maior número de competição numa mesma temporada. A rodada dupla que encerrou a temporada 2018 ocorreu nos dias 17 e 18 deste mês em Shenzhen, na China.

Shenzhen marcou a terceira participação de Kiko Silva no Mundial de Freestyle Motocross 2018, o que o tornou brasileiro com maior número competições numa mesma temporada do circuito.

Antes desta disputa, Kiko Silva estreou na 5ª Etapa da competição realizada em Wuhan, também na China. No local, o roraimense encerrou sua participação de forma prematura por uma lesão no tornozelo,

Nas duas noites de Shenzhen, o brasileiro disparou manobras impressionantes, como: Flip indy, underflip e flip heelclicker. Manobras que o levaram a 9ª posição tanto na 7ª quanto na 8ª etapa.

Além do Freestyle, Kiko ainda obteve bom desempenho no Best Whip, quando avançou para a segunda fase.

“Decidi participar do Best Whip pela empolgação. E consegui entortar de forma absurda. Nem acreditei quando avancei para a segunda fase. E na segunda fase entortei mais ainda. No geral, estou muito feliz com a experiência. E experiência é o mais importante. Veja, me senti bem, tranquilo, minha adrenalina não subiu a mil como antes. Entrei na pista calmo, e fiz minhas voltas sem falhas”, analisou Kiko Silva.

A evolução de Kiko Silva ao longo das três etapas disputadas este ano fortalece sua meta para o Mundial de Freestyle Motocross: chegar à fase final dos eventos. Algo que o piloto acredita possível já em 2019. Contudo, antes disso, Kiko Silva definiu dois objetivos: aumentar seu repertório de manobras e conquistar um bom resultado numa competição nacional programada para o início do próximo ano.