Esporte

Kacique irá lutar no Jungle Fitgh 100 em Manaus-AM 

Lutador roraimense será uma das atrações do maior evento de MMA da América Latina; Evento será realizado dia 28 na capital amazonense 

Leandro Kacique irá encerrar a temporada 2019 em solo amazonense. O lutador de MMA indígena da etnia Macuxi irá enfrentar Arthur Martins de Castro pela categoria até 66 kg dentro do octógono do Jungle Fight 100. O evento de artes marciais mistas está marcado para o dia 28 de dezembro em Manaus-AM. 

O Jungle Figth 98 ocorreu em Belo Horizonte-MG e a edição 99 foi realizada no Rio de Janeiro-RJ, ambos no mês de novembro. A próxima edição ocorrerá em Manaus-AM é uma das atrações será o roraimense Leandro Kacique. 

O convite ocorreu no último dia 14. Segundo Jederson França – empresário e dono da GT Carioca – o show no octógono e as grandes lutas despertaram o olhar de Wallid Smail, presidente do Jingle Fight. O convite foi feito pelo mandatário a equipe e ao mestre Cristiano Carioca – da Carioca Academy – . Esta será a primeira vez que um roraimense participará do evento.

Ele contou como foi que recebeu a notícia que seria uma das atrações do Jungle Fight 100. 

“Recebi com muita alegria, como se estivesse preparado a vida toda pra esse evento. Foi através do contato do presidente do Jungle com meu mestre Carioca e equipe. Eu já tive uns contatos de pessoas ligados ao UFC, então já estava preparado para um evento desse nível. Tenho Deus no coração, sei do meu potencial e vou representar muito bem nosso Estado”, disse o lutador.

Kacique vem de vitória. No MR Cage 40 realizada em Boa Vista no início de dezembro, o lutador fez uma luta épica no duelo contra Weslley Ligeirinho. O encontro das feras foi uma das lutas mais aguardadas e superaram a expectativa. Kacique venceu seu oponente com mata leão depois de um embate sensacional. Agora Kacique foca no duelo do fim de ano para incrementar seu histórico de lutas.

Leandro Kacique tem 24 anos de idade, natural de Roraima, indígena da etnia Macuxi e já participou de eventos dentro e fora do estado. Em terras roraimenses lutou no Boa Vista Combat (BVC), Uiramutã Serra Combat (USC), Circuito Roraimense de MMA, Arena Figth Combat (AFC), Rei da Selva Combat e Cidade Combat Championship. Fora do Estado, Cacique lutou no MR Cage, Coari Champion,  Arena Figth Championship. 

Sua especialidade é o Jiu-Jitsu, Boxe e Muay Thai. Lutador tem em seu cartel 17 lutas, são 14 vitórias e três derrotas. O último triunfo foi no MR Cage 40 realizado dia 07 de dezembro em Boa Vista.