Esporte

Independente e Sporting Roraima jogam por título inédito da Supertaça

Relacionados, desfalques e quinteto de arbitragem

A temporada do futebol de salão roraimense vai começar em solo macuxi. Pelo jogo único da final da Supertaça 2023, Independente e Sporting Roraima decidem o título, a partir das 20h desta terça-feira (7), no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista.

A Supertaça é disputada pelo campeão da Taça Cidade contra o campeão do Estadual, como o Independente ganhou a Taça Cidade e o Campeonato Estadual de 2022 – neste caso, o regulamento garante vaga para o campeão da Taça Roraima 2022, o Verde-Roxo.

Independente

O Alviverde da técnica Daiana Lima chega com status de campeão roraimense na Supertaça e com o favoritismo, apesar de desfalcado do fixo Jorel e do pivô André Arruda, que estão no Sampaio, para disputa do Estadual de futebol de campo. Wellison e Daniel seguem no departamento médico.

A treinadora alviverde relacionou 14 jogadores para o embate: Guerreiro, Anthony, Arão, Neguinho, Pelezinho, Cambota, Gabryel, Marcelo, Coyoite, Romário, Ryan, Samuel, Walter e Will

Sporting Roraima

À frente do Verde-Roxo, o experiente técnico Rodrigo Viana não tem à disposição o ala Léo Braga, que sofreu acidente de moto e está fora da partida.

O comandante tem 13 peças para o confronto: Sanderson, Júlio, Lulu, Alexandre, Alan, Irlan, PC, China, Renan, Vitinho, Jhonatan, Welleson e Romero.

Arbitragem

O árbitro Kleyton Borges encabeçará o quinteto, que comandará a decisão. Alex Thomé será o árbitro auxiliar, Fábio Talamas será o cronometrista, Márcia Souza assume a função de anotadora e Rafael Carvalho trabalhará na partida como diretor de arbitragem.

Por João Paulo Oliveira