Esporte

Inauguração de pista de atletismo do Parque Anauá terá Maurren Maggi

Atletas e alunos da rede pública estadual vão estrear a pista, para onde estão previstas duas provas, em que os vencedores serão premiados pela medalhista de ouro nos Jogos de Pequim

O governo estadual vai inaugurar na segunda-feira (17), às 16h, no Parque Anauá, em Boa Vista, a segunda etapa de construção do complexo poliesportivo Engenheiro Rivaldo Neves. O evento contará com a ex-atleta Maurren Maggi, medalhista de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). A atração será aberta ao público.

Essa etapa inclui uma pista de atletismo de oito raias, construída conforme os padrões do Comitê Olímpico Internacional (COI). Atletas e alunos da rede pública estadual vão estrear a pista, para onde estão previstas duas provas, em que os vencedores serão premiados por Maurren.

A ex-atleta também revelará a placa de inauguração do espaço poliesportivo junto com o governador Antonio Denarium (Progressistas) e outras autoridades estaduais. O Instituto do Desporto de Roraima (IDR) convidou acadêmicos do curso de Educação Física da Uerr (Universidade Estadual de Roraima) para uma visita guiada pelo espaço.


Pista de atletismo do Parque Anauá (Foto: Divulgação)

Maurren Maggi vem também como embaixadora da empresa responsável pela execução da obra, a Recoma. “Faço questão de estar presente nesta inauguração que tem tudo para fomentar o esporte na cidade. Projetos como esses fazem a diferença e podem mudar o rumo da carreira de um atleta. Antes de qualquer coisa, uma infraestrutura adequada é fundamental para que os atletas performem em alto nível”, afirmou.

Além da pista, o espaço ainda tem um campo de futebol com arquibancada, além de academia e vestiários. Só para essa fase da revitalização do Parque Anauá, que iniciou em 2016, o investimento foi de aproximadamente R$ 9 milhões, oriundo de emenda do então deputado federal Jhonatan de Jesus.

“Trata-se de um empreendimento voltado para práticas esportivas, especialmente as olímpicas, como atletismo, steeplechase, salto triplo e em distância, arremesso de dardo, disco, martelo e peso. O Complexo conta também com um campo de futebol em dimensões oficiais, academias, vestiários, iluminação solar, ciclovia e pavimentação para cooper. Serão contempladas também arquibancadas para acompanhamento das atividades externas”, acrescentou o engenheiro chefe do projeto, Júlio Amarante.