Esporte

Hermano Damasceno trás duas medalhas para RR

Teve Roraima representado no pódio do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo. Hermano Damasceno conquistou duas medalhas de prata para o Estado na competição nacional realizada no sábado, 24, e domingo, 25, na cidade de São Carlos-SP.

Em entrevista exclusiva a Folha de Boa Vista, o roraimense falou da sensação de subir no pódio para receber as medalhas e levar o nome do Estado Brasil a fora.

“A sensação é maravilhosa, eu tô lutando muito por isso, há quatro anos luto por esse campeonato. É uma sensação de dever cumprido embora eu ache que eu tenha muito a evoluir no esporte, a crescer, eu acho que preciso melhorar ainda. Tenho condições de crescer e melhorar, tenho a aprender ainda”, contou.

Para Hermano Damasceno, a maior dificuldade ainda é o patrocínio e o apoio por parte dos órgãos públicos.

“Feliz, ao mesmo tempo um pouco triste, pela minha cidade e meu Estado. A prefeitura não me apoia, o Governo [do Estado] também não. Algumas empresas na cidade de Boa Vista fecharam as portas pra mim, a única empresa que me patrocina hoje é a senhora Depil Design e a CSC Alimentos que é de fora do Estado, do Ceará, que me dá apoio deste que comecei. Estou muito feliz assim mesmo, isso não me deixa desanimado, eu continuo treinando, eu não desisto nunca, eu acho que a vida é assim mesmo, a gente vai ter as portas fechadas, mas assim mesmo procuro olhar a vida de forma positiva”, relatou 

Mesmo com dificuldades citadas pelo paratleta, o mesmo segue firme no amor pelo esporte.

“Não vou deixar o esporte por causa disso, faço o esporte porque amo fazer. Preciso evoluir em muita coisa, é um aprendizado todos os dias no ciclismo. To feliz, me consagrei vice-campeão brasileiro na prova de estrada e no contra relógio e isso é fruto de uma trabalho de 4 anos de trabalho. Estou muito feliz de coração, orgulhoso de ser roraimense, tenho orgulho, nasci em Roraima, fui criado, minha família é toda roraimense, to muito feliz e orgulhoso”, encerrou.

Esta foi sua última prova no ano. Em 2017 encerrou a temporada em 4° lugar geral e neste ano, obteve excelentes resultados:

CONQUISTAS – Indaiatuba: 2 medalhas de prata; Leme- SP: 2 Medalhas de Prata; São Caetano do Sul: 2 Medalhas de Bronze; Circuito Pan Americano: 3° lugar Contra Relógio e 3° lugar Estrada; São Carlos-SP: 2 Medalhas de Prata.

CONSAGRAÇÃO – Vice-campeão da Copa Brasil de Paraciclismo; Vice-campeão da prova de Estrada e CRI (CAMPEONATO BRASILEIRO) Categoria Handbike H1.