Esporte

Gas e Mundão empatam em 1 a 1 no Canarinho, pelo Brasileirão

Léo Rosas do Gas e Stanley do São Raimundo foram os autores dos gols da partida

Pela quinta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, Gas e São Raimundo empataram em 1 a 1. O clássico da chave ocorreu na tarde deste sábado 3, no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Com um jogador a menos desde os quatro minutos de jogo e na vice-lanterna do grupo com dois pontos  o Leão Dourado segurou o Mundão vice-líder e invicto. Léo Rosa para o Gas e Stanley para o São Raimundo foram os autores dos gols da partida.

Inferioridade numérica

Juca lançou uma bela bola em profundidade nas costas da defesa do Gas. O goleiro Ferrari se viu obrigado sair do gol. Eric dominou a bola e encobriu o arqueiro, que tocou com as mãos fora da área. O árbitro tocantinense Eduardo Fernandes Teixeira assinalou falta e expulsou Ferrari.

O confronto a partir dali se tornou uma verdadeira “briga de gato e rato”. O Mundão buscou o gol e conseguiu ganhar mais no meio-campo. Passou a roubar mais a bola da defesa do rival.

O Leão Dourado começou fechado, porém, foi o primeiro a oferecer perigo. Aos 20 minutos do segundo tempo: Alexandre Pinho mandou uma cabeçada na trave. Aos 35; o são-raimundense Tavinho roubou bola da defesa do Gas e lançou a bola para Eric, que livre de marcação finalizou fraco para defesa de Saul.

Por uma bola e predestinado

Restava o Gas explorar contra-ataques com Edinho Canutama e forçar uma bola parada próximo a área do rival. Aos nove minutos do segundo tempo: Léo Rosa cobrou falta na grande área e o são-raimundense Eric encostou a mão na bola. Pênalti marcado que Léo Rosa foi lá e converteu: 1 a 0.

O Mundão passou a pressionar dobrado. Fininho cobrou falta na área e Stanley que havia acabado de entrar dividiu com a defesa. A bola sobrou para Rafinha, que finalizou e Saul espalmou.

Cinco minutos mais tarde o venterano Stanley deu número finais ao jogo. Ele foi cruel no cruzamento de Rian pela direita. No primeiro pau o veterano desviou de cabeça sem chances para Saul e empatou aos 40: 1 a 1.

Quando voltam

Ambos voltam pela quinta rodada da Série D. O Gas recebe o Fast-AM, às 16h próximo sábado, 10, no Canarinho. O São Raimundo visita o Galvez-AC, às 17h de Boa Vista, em Rio Branco, capital do Acre.


Com um jogador a menos desde os quatro minutos de jogo e na vice-lanterna do grupo com dois pontos  o GAS segurou o Mundão vice-líder e invicto. (Foto: Hélio Garcias – São Raimundo)